Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01071479

O Banco Oficial das Seleções

BPI estreia-se com filme protagonizado por Sara Sampaio.

  • Sara Sampaio, personalidades do futebol e colaboradores da FPF recriam a história da "Cinderela" numa homenagem ao universo do futebol masculino e feminino.
  • Patrocínio do BPI, Banco Oficial das Seleções, arranca hoje no jogo particular entre o campeão da Europa e a seleção vice-campeã do mundial, a Croácia. 
  • Além do patrocínio à seleção A e sub-21 masculinas, à seleção A feminina e Liga BPI, o Banco vai também apoiar as seleções jovens e dinamizar, em conjunto com a FPF, várias iniciativas de Responsabilidade Social.

Cinderela

O BPI, Banco Oficial das Seleções, estreia-se hoje como Patrocinador Oficial das Seleções no jogo particular entre os campeões da Europa e a seleção vice-campeã mundial, a Croácia, que decorrerá no Estádio Algarve, em Loulé.

Para marcar o pontapé-de-saída do patrocínio, o BPI produziu um filme publicitário que tem como protagonista Sara Sampaio. O argumento recria a conhecida história da "Cinderela", numa adaptação ao universo do futebol, e gira em torno de uma chuteira carregada de simbolismo que passará de mão em mão até finalmente encontrar o pé certo para a calçar. O filme conta com a participação de várias personalidades do futebol, como João Vieira Pinto e Pauleta, e de outras pessoas ligadas à Federação Portuguesa de Futebol, que trabalham em diversas atividades realizadas na Cidade do Futebol. A criatividade é da responsabilidade da Partners, agência criativa do BPI, e a produção da Garage.

Sara Sampaio, como imagem do BPI, personifica a vontade e o empenho do Banco em colaborar com a Federação Portuguesa de Futebol para apoiar o crescimento deste desporto no nosso país, atraindo públicos mais diversificados e novos praticantes.

O jogo Portugal-Croácia é amigável e integra-se na preparação da Liga das Nações, onde a Seleção A masculina terá o primeiro jogo oficial, enfrentando a sua congénere italiana, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (da Luz) no próximo dia 10 de setembro, às 19:45.

BPI: Banco Oficial das Seleções

O BPI assinou um acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e tornou-se o "Banco Oficial das Seleções". O BPI é patrocinador oficial das seleções A masculinas e femininas e da seleção sub21 até 2022. O Banco é igualmente o patrocinador principal da 1ª Liga de futebol feminino, denominada "Liga BPI".

O acordo também inclui o apoio às seleções jovens, bem como ações conjuntas de Responsabilidade Social Corporativa (RSC).

No âmbito do acordo, o BPI conta com um leque de contrapartidas que inclui direitos de imagem coletivos, pacotes de hospitalidade para Clientes do Banco e publicidade nos diferentes canais de promoção da Federação.