BPI reconhecido pela liderança na Gestão da Crise da Pandemia

Menção Honrosa atribuída pela revista Global Finance.
17-12-2020

A estratégia de atuação, interna e externa, do BPI como resposta à crise da pandemia de Covid-19 esteve em destaque na ‘Outstanding Crisis Leadership 2020’, uma iniciativa internacional organizada pela prestigiada revista norte-americana Global Finance.

O BPI viu reconhecida, com uma menção honrosa, a sua capacidade de dar resposta imediata às novas necessidades dos Clientes, assegurar a proteção dos colaboradores e apoiar os grupos mais vulneráveis da sociedade. Recorde-se que o BPI foi o primeiro Banco a obter a certificação “COVID Safe”, atribuída pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), após realização de uma auditoria.

As entidades financeiras foram analisadas por um painel constituído por analistas independentes e editores da revista Global Finance. Os critérios de avaliação consideraram os esforços de cada instituição à luz das suas características e condições particulares, como a dimensão, quota de mercado, mandatos governamentais, impacto local da pandemia, entre outros fatores.

BPI #DáMaisValor

Desde o início da pandemia, o BPI assumiu o compromisso de atuar de uma forma próxima e inclusiva no apoio aos portugueses, com uma particular atenção às famílias mais vulneráveis aos efeitos da pandemia.

Até ao momento, o Banco concedeu mais de 108 mil moratórias de crédito, a empresas e famílias portuguesas.

Na área social, o BPI e a Fundação ”la Caixa” dinamizaram diversas iniciativas, entre as quais se destacam as seguintes:

  • Oferta de 1000 computadores, novos e completos, a 100 escolas de todo o país.
  • Doação de 500.000 euros para a Campanha “Emergência Alimentar”.
  • Distribuição de mais de 520 tablets a instituições de saúde e equipas de cuidados paliativos para facilitar a comunicação com doentes internados.
  • Investimento de 250.000 euros no projeto de produção de um ventilador português, que resultou na oferta de 25 ventiladores a hospitais portugueses.
     

Sobre a Global Finance

A revista Global Finance, fundada em 1987, tem uma circulação de 50.000 exemplares e leitores em 191 países. A audiência da publicação inclui líderes empresariais e financeiros responsáveis pela tomada de decisões estratégicas e de investimento em multinacionais e em instituições financeiras. A Global Finance tem sede em Nova Iorque e escritórios em todo o mundo. A publicação seleciona regularmente os bancos e outras instituições financeiras como melhor desempenho. Estes prémios tornaram-se um padrão de excelência para a comunidade financeira em todo o mundo.