Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01099062

Conferência "Pensar a Inovação no Turismo"

Evento promovido pela Associação NEST - Centro de Inovação do Turismo.

Conferência Pensar a Inovação no Turismo.

Conferência Pensar a Inovação no Turismo.

Conferência Pensar a Inovação no Turismo. Promovido pela Associação NEST - Centro de Inovação do Turismo.

Decorreu hoje, dia 30 de maio, a conferência "Pensar a Inovação no Turismo" promovida pela Associação NEST – Centro de Inovação do Turismo. O evento centrou-se nos desafios da inovação que se colocam às empresas de turismo​.

Foi, também, objetivo desta iniciativa discutir o papel do Centro de Inovação na dinamização do ecossistema do turismo e na criação de condições para o nascimento de soluções e produtos inovadores.

O evento contou com a presença de Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, e de Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal.

Itai Green foi o keynote speaker, fundador e especialista em corporate open innovation do Innovate Israel, parceiro do NEST desde fevereiro deste ano. Durante a sua intervenção partilhou a sua experiência na aceleração da inovação e na ligação de empresas globais à comunidade de startups.

HiJiffy, a startup portuguesa finalista na categoria setorial Tourism Tech dos Prémios EmpreendedorXXI, iniciativa do CaixaBank e do BPI, também participou neste evento, tendo efetuado um pitch juntamente com outras 6 startups.

No final da sessão foi, ainda, apresentado o novo Diretor Executivo do NEST - Centro de Inovação do Turismo, Roberto Antunes.

O BPI é um dos membros fundadores do Centro de Inovação do Turismo (NEST), o projeto-âncora do Programa Turismo 4.0, iniciativa conjunta do Ministério da Economia, da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal.

BPI, um Banco para o Turismo.