Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01113896

Prémio Mulher Empresária do BPI

Manuela Medeiros, fundadora da Parfois, vence 2ª edição.

Prémio Mulher Empresária do BPI | Banco BPI

Prémio Mulher Empresária do BPI | Banco BPI

Manuela Medeiros, fundadora da Parfois, vence 2ª edição.

  • Prémio distingue o percurso profissional da empresária, que será reconhecida nos prémios internacionais IWEC Awards 2019, cuja cerimónia vai decorrer em Nova Deli no dia 12 de novembro, juntamente com outras 40 empresárias de 20 países. 
  • Os IWEC Awards são uma iniciativa lançada em 2007 pela Câmara de Comércio de Barcelona, com o apoio do CaixaBank, acionista único do BPI, em colaboração com câmaras de comércio de diferentes países.


A empresária Manuela Medeiros, sócia-fundadora da Parfois, é a vencedora da 2ª edição do Prémio Mulher Empresária do BPI, uma distinção que visa reconhecer o percurso profissional de mulheres portuguesas e dar visibilidade à liderança dos negócios no feminino.

Foi em 1994 que Manuela Medeiros fundou, no Porto, aquela que é atualmente uma das principais marcas portuguesas de acessórios de moda, com o desejo de democratizar o acesso à moda a todas as mulheres. A sua visão empreendedora e perseverança transformou a Parfois numa referência internacional no mercado de acessórios de moda, contando, atualmente, com mais de 1000 lojas em 65 países.

Este prémio reconhece também o compromisso de Manuela Medeiros na área da responsabilidade social, em particular na promoção de políticas que apostem na educação e na diversidade.
Em 2018, a vencedora da 1ª edição do Prémio Mulher Empresária do BPI foi a empresária Leonor Freitas, da Casa Ermelinda Freitas.

Representante portuguesa nos IWEC Awards

O Prémio Mulher Empresária BPI nasce da colaboração do CaixaBank com a International Women’s Entrepreneurial Challenge (IWEC), uma rede internacional de mulheres empresárias de sucesso, que pretende apoiar as suas empresas a expandirem-se e acederem a novos mercados. O percurso de Manuela Medeiros será reconhecido nos IWEC Awards 2019, em conjunto com empresárias de mais de 20 países. A cerimónia de entrega de prémios irá decorrer em Nova Deli, na Índia, no dia 12 de novembro.

International Women Entrepreneurial Challenge (IWEC)

Os IWEC Awards são uma iniciativa lançada em 2007 pela Câmara de Comércio de Barcelona, em colaboração com a Câmara de Comércio de Manhattan e a FICCI/FLO (Confederação de Câmaras de Comércio e Indústria da Índia) e que, para além disso, conta com a cooperação da Câmara de Comércio da Cidade do Cabo na África do Sul e do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Este projeto, ao qual o BPI se associa, conta com o CaixaBank como parceiro fundador, com a escola de negócios IESE e com várias outras organizações de renome internacional.

Estes prémios internacionais já reconheceram o percurso de 372 empresárias e parceiras afiliadas, procedentes de 40 países. As empresas dirigidas por estas mulheres registam uma faturação global superior a 30 mil milhões de dólares e dão emprego a mais de 262 mil pessoas.