Saltar para o conteúdo
Content ID:

Educação e Investigação

Anualmente o BPI mantem protocolos em vigor com um cerca de 29 instituições de ensino superior. Merecem especial referência os seguintes protocolos de longo prazo:

  • Instituto Superior Técnico, com o apoio a atividades de 8 Núcleos de Estudantes do IST reconhecidas como atividades extracurriculares de referência na formação cívica, cultural, científica e técnica dos alunos;
  • Fundação para a Ciência e Tecnologia no apoio ao Lisbon MBA;
  • Universidade Católica Portuguesa;
  • Escola de Tecnologias Navais da Armada Portuguesa;
  • Universidade do Algarve na atribuição de 5 bolsas de excelência no montante correspondente a uma propina anual e na atribuição de prémios aos melhores alunos da Universidade do Algarve e de Aveiro.

Foi também renovado o apoio à Fundação Cidade de Lisboa, o qual ocorre há mais de 7 anos e assenta na atribuição de 10 Bolsas de Estudo anuais, no valor de 7 500 euros cada, atribuídas a 10 estudantes universitários oriundos dos 5 países africanos de expressão portuguesa, preferencialmente naturais de Angola e Moçambique.

Com o objetivo de contribuir ativamente para o aumento da formação financeira, o BPI promoveu, pelo 7º ano consecutivo, um conjunto de iniciativas sobre a "A importância de poupar" junto de escolas públicas e privadas com alunos de idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos. Em 2017, foram realizadas 37 ações que contaram com aproximadamente 2.332 participantes.

De referir ainda o apoio continuado à Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, Ius Gentium Conimbrigae da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Palestra Anual Alexis Tocqueville da Universidade Católica.