Exposição "A Floresta" recebe mais de 7.500 visitantes em Castelo Branco

Partilhe    
08-03-2019

Castelo Branco, 8 de março de 2019. A exposição ”A Floresta”, que esteve patente em Castelo Branco entre 24 de janeiro e 21 de fevereiro, recebeu um total de 7.665 visitantes. Do total, 5.315 correspondem ao público em geral e 2.350 a visitas de grupos.

A mostra, promovida pela Fundação ”la Caixa” e pelo BPI, destaca um dos ecossistemas terrestres com maior biodiversidade no mundo e que conservam o património de milhares de milhões de anos de evolução.

A “Floresta” esteve em exibição na Devesa, em Castelo Branco, e foi inaugurada agora em Setúbal, onde estará patente até 25 de abril. A exposição apresenta um percurso pelas principais espécies arbóreas da Península Ibérica, a sua ecologia e ligação com o ser humano, através de uma singular coleção que inclui cinco exemplares excecionais de árvores de Portugal que por motivos morfológicos, históricos ou culturais são considerados únicos.

São os casos da Oliveira do Mouchão, em Abrantes, da Castanheira de Vales, em Vila Pouca de Aguiar, do eucalipto da Mata Nacional de Vale de Canas, em Torres do Mondego, da Azinheira do Porto das Covas, em Loulé, e do Assobiador, em Palmela.

Trata-se da primeira mostra itinerante da Fundação ”la Caixa” em Portugal. A Fundação ”la Caixa”, com sede em Espanha e uma das mais relevantes a nível internacional, iniciou em 2018 a sua implantação em Portugal, consequência da entrada do BPI no Grupo CaixaBank.