Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01100661

Fundação "la Caixa", BPI e fundação Aga Khan em projeto de voluntariado em Moçambique

Fundação "la Caixa", BPI e fundação Aga Khan em projeto de voluntariado em Moçambique | BPI

Fundação

  • "CooperantesCaixa" é o programa de voluntariado empresarial internacional da Fundação "la Caixa" que há 12 anos oferece a oportunidade de prestar assistência profissionalizada em projetos de cooperação.
  • Em 2019, três colaboradores do BPI viajarão para Moçambique para dar apoio ao projeto JUNTOS!, que resulta de uma colaboração entre a Fundação "la Caixa" e a Fundação Aga Khan.
  • A Fundação "la Caixa", com sede em Espanha e uma das mais relevantes a nível internacional, iniciou em 2018 a sua implantação em Portugal, consequência da entrada do BPI no Grupo CaixaBank.

A Fundação "la Caixa" lança o programa "CooperantesCaixa", um programa de voluntariado empresarial internacional que há 12 anos oferece a oportunidade de prestarem assistência profissionalizada em projetos de cooperação. É uma iniciativa de voluntariado técnico de curta duração que favorece a participação dos profissionais em projetos de produção e promoção de melhores condições de vida.

Em 2019, três colaboradores do BPI integrarão este programa, viajando para Moçambique durante o verão para dar apoio ao projeto JUNTOS!, que resulta de uma colaboração da Fundação "la Caixa" e da Fundação Aga Khan.

O JUNTOS! promove a criação e entrega de cursos de "blended learning" – aprendizagem combinada e pretende ser um ponto de referência para a inovação em Moçambique, levando a uma sociedade civil moçambicana mais eficaz, sustentável, inclusiva e de confiança.

Os três voluntários do BPI selecionados este ano prestarão apoio na criação de uma estratégia de comunicação abrangente capaz de ajudar a comunicar melhor com os diferentes públicos-alvo e melhorar a visibilidade do projeto e no desenvolvimento de um plano de mobilização de recursos, de um plano de implementação e da orçamentação.

O CooperantesCaixa oferece os perfis profissionais mais adequados para levar a cabo um vasto leque de atividades de caráter técnico, em função das necessidades dos projetos e das competências da equipa de voluntariado. Contribui deste modo para o fortalecimento das capacidades entre as pessoas e as organizações beneficiárias da assistência, e para a melhoria das condições de vida das populações vulneráveis em países em vias de desenvolvimento.

Este programa de voluntariado empresarial internacional dá resposta às ações de responsabilidade social promovidas pela Fundação "la Caixa", em consonância com o apelo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e com os objetivos de desenvolvimento sustentável, no âmbito da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

A Fundação "la Caixa", com sede em Espanha e uma das mais relevantes a nível internacional, iniciou em 2018 a sua implantação em Portugal, consequência da entrada do BPI no Grupo CaixaBank.