Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01068208

Prémio BPI Capacitar 2018

Candidaturas abertas até 29 de julho.

Prémio BPI Capacitar 2018 | Banco BPI

Prémio BPI Capacitar 2018 | Banco BPI

Candidaturas abertas até 29 de julho.

BPI e Fundação "la Caixa" atribuem 750 mil euros para melhorar a vida de pessoas com deficiência.

  • BPI Capacitar apoia projetos que promovem a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente
  • As instituições privadas sem fins lucrativos podem candidatar-se aqui até ao dia 29 de julho
  • Desde 2010, o BPI Capacitar já atribuiu mais de 5,3 milhões de euros a 165 projetos

O BPI e a Fundação "la Caixa" vão atribuir 750 mil euros na 9ª edição do BPI Capacitar. Criado em 2010, este Prémio já entregou mais de 5,3 milhões de euros a instituições privadas sem fins lucrativos para a implementação de 165 projetos de inclusão social que contribuem diariamente para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente em todo o território nacional.

As instituições privadas sem fins lucrativos, com sede em Portugal, poderão apresentar os seus projetos até 29 de julho. As candidaturas serão avaliadas pela sua qualidade técnica e sustentabilidade. O regulamento, o formulário e os diversos elementos informativos de apoio às candidaturas estão disponíveis aqui.

O BPI Capacitar tem-se destacado pelo trabalho próximo com instituições que estão no terreno, apoiando as populações mais necessitadas através de projetos de inclusão social. O prémio é atribuído através de donativos, sem qualquer contrapartida que não seja a própria execução do projeto.

A campanha de lançamento conta a história de Pedro Souto, Presidente da Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA), instituição que viu o seu projeto "Melhorar a qualidade de vida para doentes com ELA" distinguido no BPI Capacitar 2017. Para poder comunicar, Pedro Souto utiliza um software que lhe permite operar o seu tablet com os olhos.

No conjunto dos três prémios de solidariedade – BPI Solidário, BPI Seniores e BPI Capacitar - o Banco atribuiu nos últimos nove anos 9 milhões de euros para a implementação de 311 projetos de inclusão social, o que constitui uma das mais relevantes iniciativas de Responsabilidade Social Corporativa em Portugal.

466x166BPICapacitar2018 

Fundação Bancária "la Caixa": um compromisso com os mais vulneráveis

Em resultado da integração do BPI no Grupo CaixaBank, a Fundação "la Caixa" iniciou a implementação da sua ação social em Portugal, que prevê alcançar um orçamento anual de 50 milhões de euros destinados a apoiar projetos de carácter social e cultural. A Fundação "la Caixa" é uma organização sem fins lucrativos que, desde o início do século XX, trabalha para conseguir uma sociedade mais igualitária para todos os grupos sociais.

A atuação da Fundação "la Caixa" em Portugal irá centrar-se em quatro grandes eixos: programas próprios da Fundação, lançamento de Prémios destinados a apoiar projetos de entidades sociais, orçamento gerido através do BPI e projetos especiais como o de Dinamização das Regiões Fronteiriças.