Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01073847

Prémios Empreendedor XXI 2018

Candidaturas até 12 de dezembro.

Prémios Empreendedor XXI 2018 | Banco BPI

Prémios Empreendedor XXI 2018 | Banco BPI

Candidaturas até 12 de dezembro.

BPI vai distinguir as start-ups mais inovadoras de Portugal nos Prémios Empreendedor XXI

  • Empresas inovadoras e com potencial de crescimento, com menos de três anos de atividade, podem candidatar-se até 12 de dezembro.
  • As duas empresas vencedoras com os projetos de maior impacto na região Norte e Centro e na região Lisboa, Sul e Ilhas, irão receber 5 mil euros.
  • Os projetos com maior potencial de crescimento em cada um dos setores selecionados - AgroTech, HealthTech, CommerceTech, Fin&InsurTech, ImpactTech e TourismTech - concorrem a nível ibérico. Os vencedores de cada um dos sectores recebem um prémio de 25 mil euros. 
  • Os vencedores terão acesso a um programa de acompanhamento em Silicon Valley, organizado pela Esade em colaboração com a Singularity University, ou a um programa internacional de crescimento empresarial, o Ignite Fast Track, da Universidade de Cambridge.
  • Este ano, a iniciativa é organizada pelo BPI e pela Dayone - divisão do CaixaBank especializada em empresas tecnológicas inovadoras e respetivos investidores. Os prémios serão entregues no âmbito de jornadas dedicadas à inovação, em Lisboa e no Porto. 

O BPI vai distinguir as start-ups mais inovadoras de Portugal nos Prémios Empreendedor XXI. Este ano, a iniciativa é organizada pelo BPI e pela divisão do CaixaBank especializada em empresas tecnológicas inovadoras e respetivos investidores, a DayOne. Os prémios serão entregues no âmbito de jornadas dedicadas à inovação, em Lisboa e no Porto. Este programa foi criado em Espanha e está a ser desenvolvido em Portugal pelo Grupo CaixaBank para reunir em cada país os principais players do ecossistema empreendedor, tecnológico e investidor.

As empresas tecnológicas e inovadoras de Portugal, com elevado potencial de crescimento e com menos de três anos de atividade, podem apresentar as suas candidaturas até 12 de dezembro através da página www.empreendedorXXI.pt.

Os Prémios Empreendedor XXI vão atribuir dois prémios às empresas com maior impacto na sua área geográfica de origem, um na zona Norte e Centro e outro em Lisboa, Sul e Ilhas. Os vencedores territoriais receberão 5 mil euros.

Além do prémio territorial, as empresas candidatas concorrem ainda a nível global (Portugal e Espanha) aos prémios setoriais, nos casos em que pertençam a cada um dos setores selecionados: AgroTech, HealthTech, CommerceTech, Fin&InsurTech, ImpactTech e TourismTech. Os vencedores de cada um dos sectores recebem um prémio no montante de 25 mil euros.

Todos os vencedores terão acesso a um programa de acompanhamento em Silicon Valley, organizado pela Esade em colaboração com a Singularity University, ou participarão num curso internacional de crescimento empresarial, Ignite Fast Track, da Universidade de Cambridge (Reino Unido).

No total, a edição de 2018 distribuirá cerca de 525.000 euros em prémios, tornando-se numa das iniciativas para empreendedores com maior relevância económica na Península Ibérica.

Com esta iniciativa, o BPI espera que os Prémios EmpreendedorXXI, que se realizam em Portugal pelo segundo ano consecutivo, sejam uma referência para as start-ups nacionais e um avanço decisivo para impulsionar os melhores projetos de empreendedorismo do país.

Sobre o CaixaBank

O CaixaBank é a entidade líder em banca de retalho em Espanha, com uma quota de penetração de clientes particulares de 29,3%. O banco presidido por Jordi Gual, e cujo CEO é Gonzalo Gortázar, tem cerca de 16 milhões de clientes no mercado ibérico e 5.176 balcões, a maior rede comercial da península.

O CaixaBank foi eleito como melhor banco de Espanha por algumas das publicações internacionais especializadas mais prestigiadas. A entidade foi distinguida como melhor banco em Espanha (Best Bank in Spain 2018) pela revista nova-iorquina Global Finance e pela britânica Euromoney (Best Bank in Spain 2017), entre outras. Além disso, a Euromoney também premiou o CaixaBank, pelo quarto ano consecutivo, como melhor entidade de banca privada em Espanha em 2018 e, pela primeira vez, como Melhor Banco Digital da Europa Ocidental.

Considerado como um dos bancos mais sustentáveis do mundo, o CaixaBank está incluído no Dow Jones Sustainability Index e faz parte da A-List da CDP, a lista que distingue as empresas líderes na luta contra as alterações climáticas.

Sobre BPI

O BPI está centrado no negócio da banca comercial e de retalho em Portugal. Em Fevereiro de 2017, o BPI passou a fazer parte do grupo CaixaBank, criando um dos maiores grupos financeiros da Península Ibérica. O negócio bancário do BPI está organizado em torno dos segmentos principais: Particulares, Empresários e Negócios, Empresas e Institucionais, suportados através de estruturas físicas e virtuais e equipas dedicadas e especializadas.

Na área do empreendedorismo, o BPI apoia a criação de empresas e emprego, bem como o financiamento de empresas inovadoras através das soluções BPI Empreendedorismo.

Em 2018, o BPI foi distinguido pela primeira vez com o prémio "Melhor Banco em Portugal", atribuído pela revista Euromoney. O BPI foi também reconhecido pela Superbrands como "Marca de Excelência", pelo 5º ano consecutivo, como reconhecimento da estratégia de crescimento da marca, qualidade de serviço e compromisso social do Banco.