Saltar para o conteúdo
 
PR_WCS01_UCM01062177

Solidariedade

Em 2020, o BPI e a Fundação "la Caixa" lançam mais uma edição dos Prémio BPI "la Caixa" para apoiar financeiramente projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

São 5 os Prémios, no valor de 3,75 milhões de euros, correspondendo a 750 mil euros com diferentes prazos de candidatura e que se distinguem entre si, pelo seu âmbito de atuação.

No contexto atual e com vista a apoiar as entidades sociais e as pessoas mais vulneráveis foram alargados os prazos de candidatura aos Prémios BPI "la Caixa" Seniores, Capacitar e Rural e foi adaptado o regulamento para apoiar novas iniciativas de acompanhamento às pessoas mais afetadas pela pandemia do Coronavírus.

 

Prémio Público alvo Candidatura Início Fim
Infância Crianças e adolescentes Fechado 28 jan 26 fev
Solidário Jovens e adultos Fechado 18 fev 20 mar
Seniores Pessoas com mais de 65 anos Fechado 17 mar 11 mai
Capacitar Pessoas com deficiência Fechado 16 abr 8 jun
Rural População de meios rurais Aberto 28 abr 22 jun 


Os Prémios BPI "la Caixa" inserem-se na política de responsabilidade social do Banco e são financiados pela Fundação "la Caixa". As duas entidades estabeleceram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de projetos de caráter social e cultural em Portugal após a entrada do BPI no grupo CaixaBank.


Nos últimos 10 anos, em 23 edições concluídas estes Prémios entregaram mais de 15 milhões de euros para a implementação de 508 projetos de inclusão social em Portugal.