Solidariedade

 

Em 2022, o BPI e a Fundação "la Caixa" lançam mais uma edição dos Prémios BPI Fundação "la Caixa" para apoiar financeiramente projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.


São 4 os Prémios, no valor de 4,6 milhões de euros, com diferentes prazos de candidatura e que se distinguem entre si, pelo âmbito de intervenção. 

Prémio ÂmbitoCandidaturaInício Fim
Capacitar Promover a autonomia de pessoas com deficiência.Fechadas 24 fev25 mar
Solidário Apoiar a integração socio laboral e a luta contra a exclusão socialFechadas 22 mar26 abr
Seniores Apoiar o envelhecimento ativo e saudávelFechadas 27 abr23 mai
Infância Apoio a crianças em situação de pobrezaAbertas24 mai27 jun

 

Em 2022, destaca-se a implementação de uma nova Plataforma dos Prémios que visa melhorar o processo de apresentação e gestão de candidaturas e que se encontra disponível em premiosbpi.fundacaolacaixa.pt.

Para apoiar as entidades no processo de candidatura, o BPI e a Fundação ”la Caixa” irão realizar uma sessão de esclarecimento por prémio, com dicas para uma boa candidatura.

Saiba tudo sobre Sessões de Esclarecimento.

Os Prémios BPI Fundação "la Caixa" inserem-se na política de responsabilidade social do Banco e são financiados pela Fundação "la Caixa". As duas entidades estabeleceram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de projetos de caráter social e cultural em Portugal após a entrada do BPI no grupo CaixaBank.

Nos últimos 12 anos, em 33 edições concluídas, estes Prémios entregaram mais de 22 milhões de euros para a implementação de 781 projetos de inclusão social em Portugal e apoiaram mais de 175 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.