"Conta com tudo. AGE Agora". BPI lança nova campanha dirigida aos jovens

Campanha multimeios arranca hoje em televisão, rádio, digital, redes sociais, mupis digitais nas universidades, cinema e canais BPI.
18-03-2024

O BPI lança hoje uma nova campanha publicitária centrada no AGE, a marca do Banco destinada ao segmento jovem. Com o conceito “Conta com tudo. AGE Agora”, a campanha marca presença em diversas plataformas: televisão, rádio, digital, mupis nas universidades, cinema, redes sociais e nos canais digitais do Banco. A campanha em televisão estará no ar a partir de 18 de março até 7 de abril.

A Conta AGE Jovem é uma conta 100% digital dirigida a jovens dos 13 aos 25 anos, sem comissão de manutenção e com montante mínimo de abertura de €25.

A campanha aposta no reforço principais eixos de comunicação do AGE:

  • “Sem preocupações”: Os jovens AGE têm acesso a diversos serviços financeiros sem custos de manutenção de conta, nem burocracias.
  • “App para gerires o teu dinheiro”: A conta inclui um cartão de débito, proporcionando autonomia para os jovens a partir dos 13 anos efetuarem compras e levantamentos de dinheiro. Através da BPI App os Clientes AGE podem também usar o MBWay, fazer uma poupança-objetivo, atualizar os dados da conta, definir gastos e zona geográfica para utilização do cartão, entre outras opções.
  • “Menor Impacto ambiental”: A conta AGE Jovem é a primeira em Portugal a obter a certificação de conta neutra em carbono (ISO 14067:2018) atribuída pelo Grupo Bureau Veritas. O Banco compensa as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) das contas AGE em projetos sustentáveis na Amazónia, neutralizando a pegada ambiental. Além disso, os cartões bancários AGE são produzidos em PVC reciclado e impressos com tintas ecológicas.

A campanha, que vai decorrer até 31 de maio, centra-se também na oferta de um voucher de 25 euros ou desconto de 10% na Worten para todos os novos aderentes à Conta AGE Jovem online.

Constança Macedo, Diretora Executiva da Direção de Comunicação, Marca e Sustentabilidade do BPI, afirma que “a marca AGE foi construída com o objetivo de comunicar de uma forma mais próxima e disruptiva com o segmento jovem. Temos procurado dar resposta aos principais anseios dos jovens, simplificando a gestão do seu dinheiro e dando uma atenção particular às preocupações com o ambiente.

Paralelamente, temos levado a promoção do AGE a canais mais inovadores, como a nossa loja imersiva BPI VR ou o Roblox, onde lançámos o jogo Planeta AGE Craft Tycoon”.

A criatividade da campanha é da agência Dentsu Creative e a produção da RockyStudio. A Mindshare é a agência responsável pelo planeamento de meios.

Vídeo Campanha TV: AGE AGORA. AGE COM O BPI.

Ficha técnica
Agência Criativa: Dentsu Creative Portugal
Produtora: RockyStudio
Estúdio som: RockyStudio
Planeamento de Meios: Mindshare