Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01056095

Prémios Empreendedor XXI

1ª edição dos prémios em Portugal para reconhecer as “start-ups” mais inovadoras.

Banco BPI | Prémio Empreendedor XXI

Banco BPI | Prémio Empreendedor XXI

BPI lança 1ª edição em Portugal para reconhecer as “start-ups” mais inovadoras.

Os Prémios EmpreendedorXXI (PEXXI) têm como objectivo identificar, reconhecer e acompanhar as empresas inovadoras com menos de três anos de actividade e elevado potencial de crescimento.

Esta iniciativa foi criada há dez anos em Espanha e já distinguiu 289 empresas, com um investimento total de 4,3 milhões de euros em prémios e acções de acompanhamento.

Este ano é alargada à participação de empresas portuguesas no âmbito da estratégia do Grupo CaixaBank de implementar alguns dos seus programas em Portugal, após o BPI ter passado a fazer parte do Grupo.

Nesta edição de 2017, os PEXXI distinguem empresas ibéricas dos setores Ciências da Vida, Tecnologias da Informação, Negócios Digitais, Tecnologias Industriais e Agroalimentar, dividindo-se em 2 categorias:

  • Maior potencial de crescimento no seu sector. As empresas candidatam-se a nível ibérico.
  • Maior impacto no seu território, dividindo-se em duas regiões:
    - Norte e Centro;
    - Sul e Ilhas.

No total serão distinguidas 24 empresas:

  • Empresas de maior potencial de crescimento no seu sector: 1 empresa por cada um dos sectores considerados que receberão um prémio de € 25.000. As 5 empresas vencedoras e as restantes 10 empresas finalistas (2 de cada sector) terão, ainda, acesso a um programa internacional de desenvolvimento organizado com a Singularity University, em Sillicon Valley.
  • Empresa com maior impacto no seu território: 17 empresas vencedoras da competição de Espanha (1 em cada comunidade) e as 2 empresas vencedoras em Portugal (1 empresa vencedora por cada região) receberão um prémio de € 5.000 cada e acesso gratuito ao curso internacional Ignite Fast Track, da Universidade de Cambridge.

As candidaturas estão abertas até 3 de Novembro e são efectuadas exclusivamente online através da página da iniciativa: www.empreendedorxxi.pt, onde deverá ser preenchido o formulário e anexada a documentação comprovativa e obrigatória, bem como informação opcional que possa ser considerada.

Ferran Adrià, considerado um dos melhores chefes de cozinha do mundo, associou-se aos PEXXI para impulsionar novos negócios.

460x259 Prémios Empreendedor XXI

Para mais informações, dirija-se a qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou contacte-nos