Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01005291

Como aderir ao BPI Net Empresas | Banco BPI

Como aderir ao BPI Net Empresas | Banco BPI

Saiba como aderir ao BPI Net Empresas e usufruir das suas vantagens, de forma simples e segura. Utilize já o melhor serviço de Net Banking do país.

Como Aderir ao BPI Net Empresas

A adesão ao BPI Net Empresas é simples, rápida e gratuita. Para efetuar a sua adesão, a Empresa deve:

  1. Imprimir os documentos de adesão. Se pretender definir mais do que 2 utilizadores, bastará incluir tantos Anexos Adesão Utilizador quantos desejar. Caso não consiga efetuar a impressão dos documentos, poderá solicitá-los através do seu Responsável de Conta (Balcão ou Centro de Empresas BPI) ou pela Linha BPI Net Empresas 707 028 028.
  2. Os impressos devem ser preenchidos e assinados pelos Representantes Legais da Empresa e devolvidos ao seu Responsável de Conta.
  3. O BPI procederá à validação da Adesão, procedendo de seguida ao envio de: Chaves de Acesso para a morada definida no documento Contrato de Adesão - BPI Net Empresas;
  4. Cartão de Coordenadas (caso tenha optado pelo Perfil Global para utilização do Serviço). O Cartão de Coordenadas é enviado em situação de Inativo. Para a sua ativação será necessário assinar e devolver o destacável que é enviado juntamente com o cartão.

Caso ainda não seja Cliente do BPI e pretenda utilizar o BPI Net Empresas, proceda à Abertura de Conta em qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI.


 

Impressos para adesão:


Impressos para alteração à adesão Cliente:


Para visualizar os impressos em formato PDF necessita do Adobe Acrobat Reader versão 4 ou superior. Disponível para download em www.adobe.com.

Uma Empresa aderente ao BPI Net Empresas pode ter acesso a contas de outras empresas sem que estas sejam aderentes ao Serviço, isto é o Cliente Aderente ao BPI Net Empresas (Empresa Mãe) tem a possibilidade de ter acesso a contas de Empresas Filhas, de que não é titular, utilizando apenas um Acesso e um Cartão Pessoal de Coordenadas.

A Empresa titular das Contas a disponibilizar (Empresa Filha) define quais as Contas que autoriza a que a Empresa aderente ao BPI Net Empresas (Empresa Mãe) tenha acesso através do Serviço e qual o Perfil de Acesso (Consultas ou Global).

Pode ser definida uma Matriz de Autorizações específica para as Contas da Empresa titular das Contas a disponibilizar, sendo que a definição desta matriz não implica que caso a Empresa seja aderente ao BPI Net Empresas, não possa definir uma nova matriz para as mesmas Contas.

Contudo, a Empresa titular das Contas a disponibilizar não pode definir Utilizadores para a Empresa aderente ao BPI Net Empresas ou seja a Empresa Filha, ao dar acesso às suas Contas à Empresa Mãe está a dar acesso a todos os utilizadores da Empresa Mãe. Se a Empresa titular das Contas a disponibilizar quiser ter Utilizadores definidos por si para acederem às suas Contas via BPI Net Empresas, então terá de ela própria aderir como Cliente ao BPI Net Empresas. No entanto, a Empresa aderente ao BPI Net Empresas pode retirar o acesso a Contas da Empresa Filha para determinados Utilizadores.

O Nível de Assinatura (A a J) de cada Utilizador é sempre definido pela Empresa aderente ao BPI Net Empresas.

Impressos para adesão:

  • Adesão - Grupo (um impresso por Cliente do Banco BPI (Empresa "Filha", aderente ou não ao serviço BPI Net Empresas) titular das contas cujo acesso será disponibilizado ao Cliente aderente ao serviço BPI Net Empresas; após preenchimento, o impresso é destinado ao Banco e as Condições Gerais, em anexo, são destinadas apenas ao Cliente)
  • Matriz de Autorizações - Grupo (um impresso por Cliente do Banco BPI (Empresa "Filha", aderente ou não ao serviço BPI Net Empresas) titular das contas cujo acesso será disponibilizado ao Cliente aderente ao serviço BPI Net Empresas)


Impressos para alteração:

  • Alterações Adesão - Grupo (um impresso por Cliente do Banco BPI (Empresa "Filha", aderente ou não ao serviço BPI Net Empresas) titular das contas cujo acesso será disponibilizado ao Cliente aderente ao serviço BPI Net Empresas)
  • Matriz de Autorizações - Grupo (um impresso por Cliente do Banco BPI (Empresa "Filha", aderente ou não ao serviço BPI Net Empresas) titular das contas cujo acesso será disponibilizado ao Cliente aderente ao serviço BPI Net Empresas)


Para visualizar os impressos em formato PDF necessita do Adobe Acrobat Reader versão 4 ou superior. Disponível para download em www.adobe.com.