Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01117282

Iniciativa Solidária "Ajude uma criança a sorrir"

Clientes e Colaboradores do BPI mobilizam-se para oferecer presentes a crianças carenciadas de todo o país.

Iniciativa Solidária "Ajude uma criança a sorrir" | Banco BPI

Iniciativa Solidária

Clientes e Colaboradores do BPI mobilizam-se para oferecer presentes a crianças carenciadas de todo o país.

  • Iniciativa solidária conta com o apoio dos Clientes e Colaboradores do BPI para oferecer presentes a crianças apoiadas por instituições de solidariedade social de todas as regiões. 
  • O BPI vai também contribuir com um donativo monetário para mais de 300 instituições. Desde 2012, os colaboradores do Banco já distribuíram mais de 114 mil presentes.


O BPI lança, hoje, uma nova edição da iniciativa solidária "Ajude uma criança a sorrir" para que crianças carenciadas de todo o país possam receber um presente neste Natal. A ação vai mobilizar os Clientes e Colaboradores BPI para, em conjunto com mais de 300 instituições sociais em todo o país, levar a magia do Natal às pessoas mais vulneráveis da nossa sociedade.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2017, existiam cerca de 330 mil crianças e jovens até aos 18 anos em risco de pobreza em Portugal – um número superior aos restantes grupos etários. O BPI está plenamente consciente desta realidade, que conhece de perto através do seu trabalho com instituições sociais. Por este motivo, o Banco desenvolve iniciativas solidárias dirigidas a este segmento da população, dentro do seu modelo de Banca Socialmente Responsável, onde se inclui o Prémio BPI " la Caixa" Infância.

A iniciativa "Ajude uma criança a sorrir", conta com a colaboração dos Espaços Comerciais e Serviços Centrais BPI, em todo o país. Entre os dias 18 de novembro e 16 de dezembro, as Árvores de Natal terão uma decoração especial. Cada cartão decorativo representa um presente para uma criança carenciada apoiada por uma instituição de solidariedade social, selecionada em cada região pelos Espaços Comerciais do BPI.

Para ajudar, os Clientes e Colaboradores do BPI só têm de retirar um cartão decorativo com a indicação do presente para a criança, comprar o presente aí inscrito e entregá-lo, devidamente embrulhado, no Espaço Comercial ou Serviço Central BPI de onde retirou o cartão.

Na semana anterior ao Natal, os presentes serão entregues nas instituições apoiadas. O BPI também vai contribuir com um donativo total de cerca de 60 mil euros a distribuir por todas as instituições de solidariedade apoiadas.

460x242_natal2019