Plano Estratégico 2022-24

As três linhas estratégicas do Plano são as seguintes:

Evoluir no modelo de serviço ao Cliente

  • Ser uma referência na Qualidade de Serviço;
  • Ajustar o modelo de serviço às necessidades de cada segmento de Clientes;
  • Intensificar a experiência omnicanal e completar a transformação digital dos principais Customer Journeys.

Aumentar e diversificar a geração de receitas

  • Alargar a base de Clientes;
  • Aumentar o negócio através dos canais digitais e das Redes Comerciais;
  • Explorar o potencial de ecossistemas nas experiências dos Clientes.

Ser uma referência na Banca sustentável

  • Apoiar a transição sustentável das Empresas e da Sociedade;
  • Liderar em impacto social e promover a inclusão social;
  • Liderar nas melhores práticas de Governação.

Para impulsionar as três linhas estratégicas e alavancar a experiência do Cliente, destacam-se os desenvolvimentos previstos nas seguintes componentes:

Com este Plano Estratégico, o BPI quer continuar a ser uma referência da Qualidade de Serviço e proporcionar aos seus Clientes uma experiência cada vez melhor e distintiva.

O apoio à Sociedade e às Pessoas faz parte da identidade do BPI desde sempre. No âmbito do compromisso social, o Plano prevê para o triénio 2022-24 um investimento mínimo do BPI | Fundação ”la Caixa” de 120 milhões de euros, permitindo prestar apoio social a mais de 200 mil pessoas.

Cumpre-se assim a missão do BPI de contribuir para o bem-estar financeiro dos Clientes e o progresso sustentável da Sociedade, com base em princípios de qualidade, confiança e compromisso com os Clientes e os Colaboradores.

BPI 2022-24: Crescer mais, Crescer melhor.