Plano Estratégico  2022-24

O BPI aprovou o seu Plano Estratégico para o período 2022-24, focado na qualidade de serviço, no crescimento do negócio e no cumprimento dos objetivos ESG (ambiental-social-governação), com plena consciência dos desafios e incertezas da atual conjuntura.

As três linhas estratégicas do Plano são as seguintes:

1. Evoluir no modelo de serviço ao Cliente

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  • Ser uma referência na Qualidade de Serviço
  • Ajustar o modelo de serviço às necessidades de cada segmento de Clientes
  • Intensificar a experiência omnicanal e completar a transformação digital dos principais Customer Journeys

2. Aumentar e diversificar a geração de receitas

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  • Alargar a base de Clientes
  • Aumentar o negócio através dos canais digitais e das Redes Comerciais
  • Explorar o potencial de ecossistemas nas experiências dos Clientes

3. Ser uma referência na Banca sustentável

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  • Apoiar a transição sustentável das Empresas e da Sociedade
  • Liderar em impacto social e promover a inclusão social
  • Liderar nas melhores práticas de Governação


Para alavancar a experiência do Cliente e impulsionar de forma transversal as três linhas estratégicas, estão previstos diversos desenvolvimentos a nível de Pessoas, Tecnologia e Processos. Em concreto, destacam-se as seguintes componentes:

Pessoas

  • Desenvolver competências e gerir talento em linha com as necessidades de evolução do Banco
  • Desenvolver o compromisso e envolvimento dos Colaboradores

Tecnologia

  • Reforçar capacidades analíticas avançadas e em Inteligência Artificial
  • Modernizar a Infraestrutura Tecnológica

Processos

  • Prosseguir a revisão de processos e introduzir melhorias para o aumento da eficiência

 

Com este Plano Estratégico, o BPI quer continuar a ser uma referência da Qualidade de Serviço e proporcionar aos seus Clientes uma experiência cada vez melhor e distintiva.

O apoio à Sociedade e às Pessoas faz parte da identidade do BPI desde sempre. No âmbito do compromisso social, o Plano prevê para o triénio 2022-24 um investimento mínimo do BPI | Fundação ”la Caixa” de 120 milhões de euros, permitindo prestar apoio social a mais de 200 mil pessoas.

Cumpre-se assim a missão do BPI de contribuir para o bem-estar financeiro dos Clientes e o progresso sustentável da Sociedade, com base em princípios de qualidade, confiança e compromisso com os Clientes e os Colaboradores.

BPI 2022-24: Crescer mais, Crescer melhor.