Saltar para o conteúdo

Informação Mensal 

INFORMAÇÃO MENSAL (em substituição da nossa anterior publicação - "Mercados Financeiros") – constitui uma análise clara, ordenada e rigorosa da situação económica portuguesa, espanhola, europeia e mundial, bem como da evolução dos mercados financeiros, com artigos especializados das questões chave da atualidade económica e financeira. Contém também previsões sobre o crescimento do PIB e inflação nas várias economias que acompanhamos, previsões de taxas de juro, taxas de câmbio e preços de matérias primas.

Informação Mensal Maio 2019

EDITORIAL - Polarização política
 
As eleições europeias de 26 de maio serão um teste importante não só para a saúde do projeto europeu, mas também para mostrar o grau de polarização política no Velho Continente. Existem receios sobre a possível ascensão de partidos extremistas – eurocéticos, antissistema ou ambos ao mesmo tempo – que questionam os princípios sobre os quais se construiu a UE.

(...)

IM 05 | Informação Mensal de Maio de 2019
EDITORIAL | Polarização política
RESUMO EXECUTIVO | A situação económica é melhor do que o esperado
PREVISÕES IM05
MERCADOS FINANCEIROS | Os mercados financeiros mantêm o dinamismo
ECONOMIA INTERNACIONAL | 2019: um começo de ano melhor do que o previsto, mas persistem os riscos negativos
ECONOMIA PORTUGUESA | Medidas macroprudenciais e posicionamento no ciclo de crédito à habitação
ECONOMIA ESPANHOLA | A economia espanhola mantém o pulso firme
DOSSIER ESPECIAL IM05 | A EUROPA DIANTE DO ESPELHO: PERSPETIVAS ECONÓMICAS E INSTITUCIONAIS
DOSSIER IM05 | AS CAUSAS DA POLARIZAÇÃO POLÍTICA

Última Publicação Maio 2019

Publicações Anteriores

Para impressão da publicação na sua globalidade é disponibilizada uma versão em formato PDF.

Para visualizar as publicações em formato PDF necessita do Adobe Acrobat Reader versão 4 ou superior. Disponível para download em www.adobe.com.

Notas

A informação apresentada foi obtida de fontes consideradas fiáveis, mas a sua precisão não pode ser totalmente garantida. As recomendações destinam-se exclusivamente a uso interno. As opiniões expressas reflectem o ponto de vista dos autores e podem ser alteradas sem aviso prévio.
O BPI e os seus colaboradores poderão deter posições em qualquer activo mencionado nesta publicação. A reprodução de parte ou da totalidade destas publicações é permitida, sujeita a indicação da fonte.