Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01137875

CaixaBank Equipment Finance inicia operação em Portugal

Empresa do Grupo CaixaBank é especializada em renting de equipamentos – industriais, agrícolas, tecnológicos e outros – para o mercado empresarial.

CaixaBank Equipment Finance inicia operação em Portugal | Banco BPI

CaixaBank Equipment Finance inicia operação em Portugal | Banco BPI

Empresa do Grupo CaixaBank é especializada em renting de equipamentos – industriais, agrícolas, tecnológicos e outros – para o mercado empresarial.

  • Empresa do Grupo CaixaBank, acionista único do BPI, é especializada em renting de equipamentos – industriais, agrícolas, tecnológicos e outros – para o mercado empresarial.
  • Instituição atuará em parceria com o BPI, que assegurará a atividade comercial e o relacionamento com os Clientes.
     

O CaixaBank Equipment Finance, empresa do Grupo CaixaBank especializada no aluguer de equipamento a longo prazo, acaba de iniciar as suas operações em Portugal. A entidade disponibiliza soluções de Renting de Equipamentos - industriais, agrícolas, tecnológicos e outros – dirigidas ao mercado empresarial.

Tendo em conta a transversalidade destas soluções de Renting, as empresas portuguesas têm agora mais uma forma de aceder aos equipamentos necessários ao desenvolvimento da sua atividade, nomeadamente nos setores dos Transportes, Logística, Agroalimentar, Equipamentos Médicos entre outros.

Nesta primeira aposta na internacionalização, a entidade liderada por Xavier Oms atuará em parceria com o BPI, que assegurará o desenvolvimento da atividade comercial e o relacionamento com os Clientes. Refere Xavier Oms que "a possibilidade de trabalhar com o BPI veio permitir alargar o portfólio de serviços do Grupo CaixaBank e disponibilizar soluções de renting e de financiamento globais, a todos os nossos Clientes, de uma forma ágil, simples e responsável. Com o CaixaBank Equipment Finance trazemos agora o renting de equipamentos para o mercado português e a experiência de mais de 20 anos a operar no mercado espanhol."

João Pedro Oliveira e Costa, Presidente indigitado da Comissão Executiva do Banco BPI, realça que "a parceria entre as duas entidades vai permitir explorar um mercado com um elevado potencial de crescimento, ajudando as empresas portuguesas a aceder a soluções adaptadas às suas necessidades específicas. Os clientes vão poder usufruir de um serviço integral para retirar o máximo rendimento das máquinas e equipamentos fundamentais para o seu negócio, sem mobilizar recursos na sua aquisição".

Este alargamento de operações faz parte da estratégia anunciada anteriormente pelo Grupo CaixaBank que prevê disponibilizar, de forma faseada, uma solução integral de renting de equipamentos, leasing e empréstimos, dirigida ao mercado empresarial em Portugal.