1. O serviço Apple Pay é regulado pelas cláusulas constantes do presente Contrato e pelas condições de utilização definidas pela Apple apresentadas no dispositivo elegível da marca Apple do Titular.
2. Este processo permite associar um cartão de pagamento físico ao serviço Apple Pay, para efetuar pagamentos através deste meio. Assim, o cartão armazenado é um duplicado do cartão físico.
3. Após a activação do serviço Apple Pay, a realização de transacções Apple Pay pressupõe a verificação cumulativa das condições que se seguem:
a. Manutenção, a todo o tempo, do dispositivo elegível da marca Apple do Titular registado no Apple Pay activo e em pleno funcionamento;
b. A vigência e a plena eficácia em cada momento do Cartão adicionado à Apple Pay.
4. O Titular obriga-se a manter confidencial o código secreto que defina para acesso e autenticação das transacções Apple Pay e a assegurar uma utilização exclusiva e cuidadosa dos seus dados biométricos (Face ID e Touch ID) que estabeleça para esse fim, bem como, que o dispositivo móvel e a App Wallet são exclusivamente utilizados por si.
5. O Titular obriga-se a comunicar ao Banco qualquer alteração relativa aos dados informados aquando da adesão ao Serviço Apple Pay, zelando pela sua permanente actualidade e correcção a cada momento.
6. Para pagar com Apple Play, é necessário que o dispositivo Apple tenha a tecnologia Near Field Communication (NFC) ativada e a última versão da aplicação Apple Pay instalada. Poderá efetuar pagamentos com segurança em lojas, caixas automáticos (ATM) e máquinas de venda automática que sejam compatíveis com esta tecnologia, aproximando o dispositivo Apple (iPhone ou Apple Watch) e, quando solicitado, introduzindo dados biométricos reconhecidos pelo dispositivo (p. ex. impressão digital ou reconhecimento facial). Poderá também fazer pagamentos online acedendo à aplicação Apple Pay e autorizando a realização das operações, através da introdução de dados biométricos, quando solicitados.
7. Em caso perda, roubo, extravio, furto ou outras formas de apropriação abusiva de um telemóvel com um cartão CaixaBank Payments&Consumer E.F.C., E.P., S.A.U. associado ao serviço Apple Pay, ou do código secreto definido pelo Titular para acesso e autenticação das transacções Apple Pay, o Titular deve informar de imediato o CaixaBank Payments&Consumer E.F.C., E.P., S.A.U., através da linha de atendimento ao cliente +351 21 720 77 00 (24/7). Caso tenha outros cartões associados ao serviço, deve comunicar com as respetivas entidades emissoras. Comunicar a perda ou roubo à sua companhia de telecomunicações ou ao vendedor do dispositivo, não é suficiente para bloquear o cartão de pagamento associado ao serviço Apple Pay.
8. O CaixaBank Payments&Consumer E.F.C., E.P., S.A.U. não é responsável pela impossibilidade de utilizar o cartão associado ao Apple Pay, devido a avarias ou outros incidentes que afetem este serviço.
9. Salvo no caso de existirem contradições relativamente às condições acima, serão aplicadas as condições contratuais do seu cartão.
10. Informamos que, de acordo com as características do serviço Apple Pay, os últimos pagamentos realizados com o cartão armazenado, podem ser visualizadas na Apple Pay.
Tratamento de dados de caráter pessoal
Os dados de identificação e de transação relacionados com o cartão que adicionar à Apple Pay são transferidos, por wireless, para o cartão SIM seguro do seu dispositivo.
O Apple Pay fará o tratamento dos seus dados pessoais, de acordo com as permissões e autorizações concedidas aquando da instalação do Apple Pay, podendo a política de privacidade da Apple ser consultada em https://support.apple.com/pt-pt/HT203027
Apple Pay, iPhone e Apple Watch são marcas registadas Apple Inc., registrada nos EUA e noutros países.
1. The Apple Pay service is regulated by the clauses included in this Agreement and by the use conditions established by Apple presented on the eligible Apple branded device of the cardholder.
2. This process allows you to associate a physical card with the Apple Pay service in order to make payments through this method. The stored card in a duplicate of the physical card.
3. After the service activation, to carry out Apple Pay transactions assumes the cumulative verification of the following conditions:
a. At all time, the eligible Apple-branded device of the cardholder registered in Apple Pay must be active and in full operation;
b. The validity and full effectiveness at each moment of the Card added to Apple Pay.
4. The cardholder must maintain the secret code that gives access to Apple Pay transaction authentication confidential and must ensure an exclusive and careful use of his biometric data (Face ID and Touch ID) established for this purpose, as well as, that the mobile device and Apple Wallet are exclusively used by the cardholder.
5.The cardholder undertakes to notify the Bank of any change relating to the data provided when subscribing to the Apple Pay Service, ensuring that it is always permanently up-to-date and correct.
6. To pay with Apple Pay, it is necessary that the Apple device has Near Field Communication (NFC) technology activated and the last version of the Apple Pay App installed. The cardholder will be able to make payments securely in stores, automatic teller machines (ATM) and vending machines that are compatible with this technology, bringing the Apple device (iPhone or Apple Watch) closer and, when requested, entering biometric data recognized by the device (eg . fingerprint or facial recognition). The cardholder can also make online payments by accessing the Apple Pay application and authorizing the operations to be carried out, by entering biometric data, when requested.
7. In the event of loss, theft, misplacement or other forms of misappropriation of the Apple device with a CaixaBank Payments&Consumer E.F.C., E.P., S.A.U card enrolled in the Apple Pay service or the secret code that gives access to Apple Pay transaction authentication, the cardholder must inform immediately the CaixaBank Payments&Consumer E.F.C., E.P., S.A.U through the customer support line +351 21 720 77 00 (24/7). If you have cards from other Banks associated with the service, you must communicate with the respective issuing entities. Reporting the loss or theft to your telecommunications company or device vendor is not enough to block the payment card associated with the Apple Pay service.
8. CaixaBank Payments&Consumer E.F.C., E.P., S.A.U. is not responsible for any mobile payment card malfunctions caused by outages or other incidents affecting Apple Pay.
9. Unless they contradict the terms and conditions above, the terms and conditions in the framework agreement for the issue of cards are applicable.
10. Please be advised that, according to the characteristics of the Apple Pay service, the last payments made with the stored card can be viewed in Apple Pay.
Personal data processing
The card number details you add to Apple Pay are transferred to your device’s secure SIM card by wireless transmission.
Apple Pay will process your personal data in accordance with the permissions and authorizations you granted when installing Apple Pay. Apple's privacy policy can be consulted in: https://support.apple.com/pt-pt/HT203027
Apple Pay, iPhone and Apple Watch are trademarks of Apple Inc., registered in the U.S. and other countries.