BPI lança novo serviço digital de Bolsa com cotações em tempo real

App BPI Broker permite aos investidores negociar em Bolsa através dos seus dispositivos móveis como se estivessem na sala de mercados do BPI.
22-02-2022

O BPI lançou uma plataforma de corretagem de Bolsa que oferece monitorização em tempo-real e negociação de títulos em mais de 12 Bolsas mundiais. 

O BPI Broker está disponível em iOS e Android ou a partir da BPI App e do BPI Net Bolsa e permite aos investidores negociar online como se estivessem na Sala de Mercados do BPI.

A nova plataforma disponibiliza toda a informação de Bolsa numa única página - Single Page Application - na versão Web, incluindo cotações, ordens e carteira de títulos. No BPI Broker, as cotações das ações são exibidas em streaming puro, com a mesma qualidade que os sistemas usados pelos Traders do BPI, e o envio das ordens para a Bolsa é ainda mais célere.

O investimento e o trading online registaram um crescimento significativo nos últimos tempos, tendo aumentado o número de investidores ativos, com um perfil mais digital. Neste contexto, o BPI desenhou uma plataforma de corretagem que dá resposta às necessidades dos Clientes mais exigentes em termos de consulta e acompanhamento de cotações e velocidade da colocação de ordens de Bolsa.

O BPI Broker disponibiliza ferramentas inovadoras de análise técnica dos títulos e permite que o Cliente possa consultar a sua carteira consolidada de todas as contas no BPI. Permite ainda o envio de ordens do tipo Trailing Stop para a Euronext - ordens enviadas para o mercado apenas quando um determinado preço é atingido. Estas operações distinguem-se das ordens stop atuais na medida em que o preço de disparo acompanha a evolução da cotação quando esta evolução é favorável para o Cliente.

Durante este ano será lançada a opção de Ordens Smart, onde se destacam as Ordens If Done (Encadeadas), as OCO (One Cancel the Other) e as If Done - OCO. Estas últimas permitem ao Cliente definir, no momento em que introduz a ordem, o ganho pretendido e a perda máxima que está disposto a suportar. Este tipo de ordens é particularmente atrativo em alturas de grande volatilidade nos mercados bolsistas ou quando o Cliente não pode acompanhar de perto a evolução dos títulos.