Mais de 20 mil pessoas, cerca de 35% das quais estrangeiras, visitaram a 15ª edição do Essência do Vinho - Porto, evento que nos últimos quatro dias reuniu o mundo do vinho no Palácio da Bolsa, com o principal patrocínio do BPI.
O programa do evento apresentou novos lançamentos e rótulos icónicos, tendo ainda registado um programa de provas comentadas, que incluiu a abertura de garrafas de vinhos portugueses raros e de vinhos franceses, italianos, australianos e brasileiros exclusivos, alguns dos quais de produções inferiores a um milhar de unidades. Cinquenta especialistas de 13 nacionalidades foram convidados pela organização a participar num conjunto de atividades específicas, que incluiu a eleição do “TOP 10 Vinhos Portugueses”.
Entre representantes de media internacionais e portugueses, Essência do Vinho - Porto credenciou quase 300 jornalistas e, no online, as publicações nas redes sociais, em páginas oficiais alusivas ao evento, obtiveram um alcance superior a 4,8 milhões de pessoas, o que representa um aumento de mais de 300% face ao ano anterior (1,2 milhões).
Essência do Vinho - Porto é uma organização da Essência do Vinho e da Associação Comercial do Porto, com o apoio da Revista de Vinhos. A 16ª edição será realizada de 21 a 24 de fevereiro de 2019.