Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01067627

Extel Awards 2018

CaixaBank BPI sobe ao segundo lugar na área de vendas de ações no mercado ibérico.

Extel Awards 2018 | Banco BPI

Extel Awards 2018 | Banco BPI

CaixaBank BPI sobe ao segundo lugar na área de vendas de ações no mercado ibérico.

CaixaBank BPI registou resultados muito positivos nos Extel Awards 2018, considerados os "Óscares" da indústria de corretagem de ações na Europa, ao subir ao segundo lugar na área de vendas (#2 Equity Sales) a nível ibérico. Destaque também para Francisco Pires, que foi nomeado "#1 Sales Individuals", figurando no topo do ranking dos profissionais que mais se destacam na categoria de vendas de ações em Portugal e Espanha.

Pablo Forero congratulou-se com o sucesso das equipas de Equity Sales & Research do CaixaBank BPI, assinalando que "os resultados dos Extel Awards 2018 são excelentes". O presidente executivo do BPI lembrou a sua "experiência de 20 anos no negócio de Equities" para realçar a forma como valoriza os resultados alcançados pela equipa: "obtivemos o segundo lugar no ranking de equipa de vendas de ações, temos o profissional mais votado desta área, a título individual (Francisco Pires) e mantivemos a nossa posição geral no ranking de brokers. Parabéns a todos. Grande trabalho!".

Nesta 44ª edição dos Extel Awards foi realizado um inquérito para recolher as opiniões independentes de mais de 11.300 profissionais da indústria e 4.000 casas de investimento sobre o desempenho e a qualidade dos brokers em Equities europeias.

Ana Spratley, que lidera a equipa de Equity Sales, destacou que estes resultados "ilustram o trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo de muitos anos. Acredito que alguns brokers no mercado não vão resistir, o que deverá dar mais espaço, no futuro, para os que sobrevivem saiam mais reforçados… e nós queremos com certeza ser um nome de referência neste último grupo. Este ano foi particularmente importante termos ficado bem posicionados, uma vez que foi a primeira votação relevante pós Mifid II, onde existiu mais do que nunca uma pressão muito forte de todas as casas na ‘caça ao voto".

Francisco Pires, que alcançou o topo do ranking de Equity Sales, salientou: "É um resultado encorajador, que aparece num ambiente que tem sido bastante exigente para a nossa atividade e numa fase importante para afirmação do produto CaixaBank BPI. É um trabalho de equipa que vem sendo feito há muitos anos com persistência e empenho e que felizmente vai dando frutos".

Nas restantes categorias, o CaixaBank BPI manteve as posições conquistadas no ano anterior, figurando no 5º lugar como "Leading Broker" e no 4º lugar na área de "Country Research".