- Lucro consolidado de 242 M.€ (vs 86 M.€ nos 9M2020); lucro líquido recorrente da atividade em Portugal de 137 M.€ (vs 47 M.€ em setembro de 2020).
Forte Dinamismo Comercial
- Recursos totais de Clientes sobem 3.3 mil M.€ yoy (9.2%).
- Carteira de Crédito aumenta 1.9 mil M.€ yoy (+7.5%). Quota sobe para 10.9%.
Proveitos crescem, Eficiência e Rentabilidade melhoram:
- Produto bancário cresce 10.2% yoy.
- Rentabilidade sobe para 6% nos últimos doze meses.
Grande Solidez Económica e Financeira:
- Rácio NPE (definição EBA) diminui para 1.5%. Cobertura de NPE por imparidades e colaterais aumenta para 153%.
- Rácios de capital: CET1 de 14.5%, Tier 1 de 16% e capital total de 17.6%.
Enfoque na Transformação Digital e na Experiência do Cliente:
- 757 mil clientes são utilizadores regulares de banca digital. 93% dos utilizadores digitais particulares (1º titulares) usam a BPI App.
- 71% das vendas de produtos financeiros são iniciadas no digital (+7 p.p. yoy). 97% das transações são realizadas em canais digitais (incluindo ATM).
Rating do BPI em Investment Grade nas três Agências Internacionais:
- Ratings de Dívida sénior “investment grade” com perspetiva Estável pelas três principais agências: Moody’s (Baa2); Fitch (BBB+) S&P (BBB).
Compromisso com as Pessoas, a Sociedade e o Ambiente:
- Programa de Voluntariado com +100 iniciativas com impacto social em +3700 pessoas.
- 30 M.€ no apoio à Sociedade com a Fundação ”la Caixa”.
- Operações de financiamento sustentável: subscrição/colocação de mais de 300 M.€.
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