Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01066641

Serralves em Festa

Entrada Gratuita.

Serralves volta a estar em Festa para o maior evento de cultura contemporânea em Portugal que celebra 15 anos a transpor fronteiras e conta com o BPI como mecenas exclusivo. Serão 50 horas consecutivas de entrada gratuita em atividades para toda a família nos vários espaços da Fundação de Serralves e também fora de portas. De 1 a 3 de junho, das 20h de sexta às 22h de domingo, no Porto.

A Festa sai mais uma vez dos muros de Serralves e apresenta projetos na Baixa do Porto, no Aeroporto, na Marginal de Matosinhos e na Igreja dos Clérigos. Ao longo dos anos, o Serralves em Festa tornou-se ponto de passagem obrigatório para milhares de visitantes portugueses e estrangeiros, e em 2017 bateu todos os recordes de afluência, com mais de 220 mil pessoas.

A programação do Serralves em Festa integra propostas que ilustram a interação das artes visuais com as artes performativas, apresentadas numa relação integrada com as atividades regularmente desenvolvidas no Museu e no Parque de Serralves. Estarão representadas as áreas disciplinares da música, dança, performance, artes circenses, teatro e fotografia, e muitas outras, interpretadas por artistas nacionais e internacionais. As exposições temporárias e a Coleção de Serralves, no Museu de Arte Contemporânea, estarão abertas em contínuo para receber todos os visitantes. Consulte o programa detalhado em www.serralvesemfesta.com.

No dia 2 de junho, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, juntar-se-á Festa para comemorar os 15 anos do maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal.

O BPI é fundador de Serralves, e mecenas do Museu de Arte Contemporânea e da grande exposição anual.