Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2016

Partilhe    
Projecto PME Líder vence final europeia na categoria “Melhoria do Ambiente de Negócios”.
28-11-2016

Foram divulgados os vencedores europeus dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards), numa cerimónia realizada em Bratislava no passado dia 24 de Novembro.

O projecto PME Líder, promovido pela Associação Portuguesa de Bancos, em parceria com o IAPMEI e Turismo de Portugal, venceu os Prémios Europeus para a Promoção Empresarial, na categoria Melhoria do Ambiente de Negócios.

O estatuto PME Líder consiste na atribuição de um selo de certificação a Pequenas e Médias Empresas (PME) e tem como objectivo distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições optimizadas de financiamento, dando visibilidade e alavancando estratégias de crescimento e de reforço de competitividade. Em 2015 foram distinguidas cerca de 7.300 PME nacionais.

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial  são um projecto da Comissão Europeia, que tem como objectivo potenciar a divulgação de actividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa. Em Portugal, são dinamizados pelo IAPMEI e têm contado com o apoio do BPI na sua divulgação.

Nas últimas 5 edições, Portugal teve um papel de destaque nas finais europeias:

  • 2016 - "PME Líder" na categoria "Improving the Business Environment";
  • 2015 - "Lisboa Empreende" que se havia candidatado à categoria "Empreendedorismo Responsável e Inclusivo" venceu o Grande Prémio do Júri;
  • 2014 - "AMS Thinking Ahead" na categoria "Apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência de recursos" e "FAZ – Ideias de Origem Portuguesa" (menção honrosa) na categoria "Empreendedorismo responsável e inclusivo";
  • 2013 - "Portuguese Shoes – The sexiest industry in Europe" na categoria "Apoio à Internacionalização das Empresas";
  • 2012 - "Douro Boys" na categoria "Apoio à Internacionalização das Empresas".

Para mais informações, consultar o website do IAPMEI  ou o website da Comissão Europeia.