Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01004296

Cheques Recebidos do Estrangeiro

Cobrança de cheques emitidos por clientes internacionais.

Banco BPI | Empresas | Cheques Recebidos do Estrangeiro

Banco BPI | Empresas | Cheques Recebidos do Estrangeiro

Cobrança de cheques emitidos por clientes internacionais.

Enquadramento

O BPI disponibiliza três modalidades de obtenção dos fundos referentes a cheques recebidos do estrangeiro:

  • Compra/Pagamento: disponibilização imediata dos fundos, aplicável a cheques emitidos por outros bancos e sacados sobre o BPI e a cheques de viagem;
  • Negociação: o cheque é pago a câmbio firme por crédito em conta, mas salvo boa cobrança, existindo direito de regresso sobre o Cliente;
  • Cobrança: o BPI credita a conta do Cliente depois de ter assegurado a cobrança do cheque junto do Banco sacado.
     

Vantagens

Redução do prazo de obtenção de fundos relacionados com vendas no mercado internacional.

Para mais informações, dirija-se a qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou contacte-nos.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.

Banco BPI, S.A., Sociedade Aberta, Rua Tenente Valadim, 284, Porto, Mediador de Seguros Ligado n.º 207232431 (registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 31/10/2007 - informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt); autorizado a exercer actividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida com as Seguradoras BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros Vida, S.A., Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e COSEC - Companhia de Seguro de Créditos, S.A. O Banco BPI, S.A. não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome da COSEC, Allianz ou BPI Vida e Pensões e, na sua qualidade de mediador de seguros, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro.