Linha Qualificação da Oferta 2017

Partilhe    
BPI e Turismo de Portugal assinam novo protocolo para apoiar as empresas do sector.
05-04-2017

O BPI e o Turismo de Portugal assinaram um protocolo que prevê a renovação e reforço da Linha de Apoio à Qualificação da Oferta 2016. Esta linha de crédito, com uma dotação de 75 milhões de euros, passará a chamar-se Linha Qualificação da Oferta 2017 e continuará a permitir às empresas do sector do Turismo aceder a financiamento em condições mais favoráveis.

Principais alterações face à Linha de Apoio à Qualificação da Oferta 2016
  • Redução do valor máximo da tranche do turismo para 2 milhões de euros (vs 2,5 milhões de euros);
  • Atribuição de um prémio de desempenho para projectos localizados no interior do país, com conversão até 20% da tranche Turismo de Portugal em incentivo não reembolsável;
  • Redução para 7 dias úteis (vs 15) do prazo de decisão dos projectos até 500 mil euros, com excepção dos projectos para criação de novos empreendimentos turísticos;
  • Criação de um Fundo de Capital de Risco (Turismo de Portugal + Capital Ventures), passando a ser possível a entrada deste fundo no capital das empresas, para complementar o financiamento do projecto.
     

Durante a cerimónia de assinatura do protocolo, o BPI foi distinguido por Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, por se ter destacado como primeiro banco em número de operações enquadradas na Linha Qualificação da Oferta 2016 (45%).

BPI, o Banco do Turismo.
 

Turismo de Portugal