Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01031585

História e Organização

História

A BPI Gestão de Activos, constituída a 20 de julho de 1990, é uma Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário (SGFIM) que nasceu como parte do Grupo BPI. Na sequência da tomada de controlo do BPI pelo Caixabank, em fevereiro de 2017, o Banco BPI vendeu, em 13 de abril de 2018, a totalidade da participação que detinha no capital da BPI Gestão de Activos ao CaixaBank Asset Management, entidade do Grupo responsável pela gestão patrimónios e de fundos de investimento e que é detida a 100% pelo CaixaBank. A BPI Gestão de Activos integra, assim, o Grupo Caixabank.

A BPI Gestão de Activos tem a sua posição cimentada no mercado nacional, sendo das maiores gestoras de ativos financeiros em Portugal. Com mais de 10 mil milhões de euros em ativos sob gestão a 31 de dezembro de 2018, dispõe de uma equipa profissional e experiente, totalmente focada nas necessidades dos seus Clientes e que garante, a todo o momento, uma oferta de qualidade.

Em conjunto com a BPI Vida e Pensões e a BPI Global Investment Fund (Luxemburgo), disponibiliza mais de 50 produtos de poupança, investimento e reforma, entre fundos domésticos e domiciliados no Luxemburgo, seguros de capitalização e fundos de pensões, oferecendo ainda um serviço de Gestão de Carteiras direcionado ao Private Banking, empresas, fundos de pensões e clientes institucionais.

A estratégia da BPI Gestão de Activos assenta numa adaptação da oferta e das carteiras geridas às condições de mercado, podendo por isso, ao longo do tempo, optar por diferentes combinações de produtos e exposições aos vários riscos financeiros a que as carteiras estão naturalmente sujeitas.

O desempenho da BPI Gestão de Activos tem sido reconhecido publicamente num conjunto muito diversificado de distinções nas mais diversas áreas da atividade financeira, concedidas por prestigiadas instituições independentes, nacionais e internacionais. 

Governação e Risco