Saltar para o conteúdo
Content ID:

Reputação e reconhecimento

O desempenho do BPI foi reconhecido publicamente em diversas áreas da atividade financeira, por entidades independentes nacionais e internacionais.

Merecem especial destaque as seguintes distinções ao Banco:

 Reputação e Reconhecimento BPI | Selos

Marca de Confiança

O BPI foi eleito, pelo 6º ano consecutivo, a marca bancária de maior confiança em Portugal, na edição de 2019 do estudo Marcas de Confiança que as Selecções do Reader´s Digest organizam há 19 anos em 15 países.

Marca de Excelência em Portugal

Pelo 6º ano consecutivo e de acordo com a Superbrands, uma organização internacional independente que se dedica à promoção de marcas regidas por valores como a longevidade, a fidelização, a aceitação, o goodwill e o domínio do mercado em 89 países, desde 1995. A Superbrands analisa a performance das marcas com vista a identificar aquelas que atuam acima e além dos seus concorrentes.

Best Digital Team (do sector financeiro da Europa)

O BPI viu a sua equipa de TI distinguida como “Best Digital Team” do sector financeiro da Europa pela revista Banking Technology, vendo assim novamente reconhecida a sua forte aposta na transformação digital da Banca em Portugal.
Os PayTech Awards são organizados pela Banking Technology, da FinTech Futures, com o objetivo de reconhecer a excelência e a inovação no uso de tecnologias de informação nos setores bancário e financeiro em todo o mundo, bem como as entidades que as desenvolvem.

Melhor Fundo de Ações Nacional, Melhor Conta Ordenado e Melhor Crédito Habitação

A 1ª Edição dos Prémios Rankia Portugal, distingui o BPI como o “Melhor Fundo de Ações Nacional”, a “Conta Valor” como a “Melhor Conta Ordenado” e ainda o Crédito Habitação BPI como o melhor na sua categoria.
A Rankia é uma comunidade financeira independente com mais de 500.000 utilizadores registados. Fundada em 2003, em Espanha, trata-se de uma comunidade de referência para compartilhar experiências na gestão de investimentos e finanças pessoais. Atualmente está presente em cinco países da América Latina - México, Chile, Colômbia, Peru e Argentina, nos Estados Unidos e, desde 2017, em Portugal.

Melhor Private Banking da Europa (pela digitalização dos serviços prestados pelos seus assessores financeiros)

A PWM, publicação do Grupo Financial Times especializada em Private Banking, destacou as ferramentas digitais e de mobilidade desenvolvidas pelo BPI para as áreas de Wealth Management e de Relação com o Cliente.
Os Wealth Tech Awards premeiam as entidades de Private Banking que se destacam pela excelência na sua estratégia de transformação digital e pela sua contínua inovação.

Most Active Research House

Nos Euronext Lisbon Awards 2019, evento que distinguiu o desempenho das entidades que mais ativamente contribuíram para o desenvolvimento do mercado de capitais português em 2018.

Melhor Treasury and Cash Management Provider em Portugal

Pelo 3º ano consecutivo, de acordo com a Global Finance Magazine nos World Best Treasury & Cash Management Banks and Providers Awards 2019. Esta classificação resulta de um inquérito realizado anualmente pela revista Global Finance a leitores, analistas e especialistas de diversas áreas da atividade financeira.

Melhor Empresa de Análise no Mercado Ibérico

A CaixaBank foi reconhecida em 2019 como a segunda melhor empresa de análise do mercado ibérico pelo Refinitiv.


Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.