Partilhe    

Reputação e reconhecimento

O desempenho do BPI foi reconhecido publicamente em diversas áreas da atividade financeira, por entidades independentes nacionais e internacionais.

Merecem especial destaque as seguintes distinções ao Banco:

1310x173_reputação e reconhecimento

Melhor Banco em Portugal

O BPI foi eleito “Melhor Banco em Portugal 2022” pela Revista Euromoney, no âmbito dos Euromoney Awards for Excellence. É a segunda vez nos últimos cinco anos que o Banco recebe esta distinção, que todos os anos destaca os líderes em serviços bancários em todo o mundo. Os vencedores foram selecionados pelo comité editorial da revista, que distinguiu o BPI pelo crescimento sustentado, pela excelência no serviço ao cliente e inovação, e pelo compromisso com a sustentabilidade.

Prémio Nacional de Sustentabilidade

O BPI e a Fundação “la Caixa” venceram em 2021, pelo 2º ano consecutivo, o Prémio Nacional de Sustentabilidade na área de sustentabilidade social e na categoria “Igualdade e Diversidade”. Esta iniciativa, organizada pelo Jornal de Negócios conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e o apoio do Ministério do Ambiente e Transição Energética.

Prémio 5 Estrelas

O BPI foi o Banco que recebeu mais distinções no Prémio Cinco Estrelas 2022, atribuído pela Five Stars Consulting, ao vencer as categorias "Banca – Produtos Prestígio”, “Simulador de Planeamento Financeiro” e “Planos Poupança Reforma”. As soluções do BPI – Produtos Prestígio BPI, My Planning e BPI Destino PPR - lideraram as respetivas categorias com destaque para os critérios de Satisfação, Intenção de Recomendação e Confiança na Marca.

Marca de Confiança

O BPI foi eleito, pelo 9º ano consecutivo, a marca bancária de maior confiança em Portugal, na edição de 2022 do estudo Marcas de Confiança que as Selecções do Reader´s Digest organizam há 22 anos em 17 países. O estudo foi realizado a partir de um inquérito de pergunta aberta aos leitores das Selecções Reader’s Digest, numa amostra de 12.000 portugueses.

Melhor Treasury and Cash Management Provider em Portugal

O BPI foi eleito, pelo 6º ano consecutivo, o melhor Banco na Gestão de Tesouraria das Empresas em Portugal (“The Best Treasury and Cash Management Provider in Portugal for 2022”) pela revista internacional Global Finance nos World Best Treasury & Cash Management Banks and Providers Awards 2022. Esta classificação resulta de um inquérito realizado anualmente pela revista Global Finance a leitores, analistas e especialistas de diversas áreas da atividade financeira.

Marca de Excelência em Portugal 2022

O BPI foi distinguido pela Superbrands como "Marca de Excelência" 2022. O Banco recebe o galardão pelo 9º ano consecutivo, como reconhecimento pela elevada reputação da marca BPI, destacada como uma referência na banca socialmente responsável, e pela qualidade dos serviços prestados aos seus Clientes.

Banco com melhor Reputação em Portugal

O BPI foi considerado em 2022 o Banco Mais Reputado em Portugal, de acordo com o estudo anual RepScore, liderado pela consultora OnStrategy. A marca BPI obteve o melhor resultado de reputação emocional da Banca portuguesa nos últimos 5 anos, com uma avaliação de 64,5 pontos. O BPI foi também avaliado em 1º lugar em atributos como a admiração, relevância, preferência e recomendação.

Melhor reputação como empregador

O BPI foi considerado em 2022, pelo segundo ano consecutivo, o Banco nº 1 em termos de reputação como empregador no estudo “Employer Brand Reputation”, realizado pela consultora OnStrategy. O inquérito independente avalia a reputação da “marca empregadora”, no que respeita à consideração e atração de emprego, junto de um painel de 20.000 estudantes universitários e quadros empresariais. 

Marca Bancária Mais Forte em Portugal

O BPI foi considerado em 2022, a Marca Bancária Mais Forte em Portugal, de acordo com o Estudo Brand Energy (Força e Energia), realizado pela consultora OnStrategy. O estudo avalia as marcas em seis dimensões: relação emocional e comportamental, reputação, experiência, presença e atividade no mercado, força da equipa de colaboradores e saúde financeira. 

Melhor Private Banking Europeu em "Digital Portfolio Management" 

O BPI foi distinguido, uma vez mais, nos Wealth Tech Awards, como o Melhor Private Banking da Europa no que se refere à digitalização da gestão das carteiras de investimento dos seus Clientes (“Best Private Banking for digital portfolio management – Europe”), num prémio atribuído pela Professional Wealth Management (PWM), uma publicação especializada em Wealth Management e gestão de patrimónios do Grupo Financial Times. O BPI foi ainda reconhecido com uma Menção Honrosa (Highly Commended) na categoria de Melhor Private Banking no uso da digitalização dos serviços prestados pelos seus Assessores Financeiros (Best Private Bank for digitally empowering Relationship Managers) na Europa, valorizando o desenvolvimento de ferramentas digitais de planeamento financeiro e de mobilidade dos Assessores Financeiros junto dos seus Clientes.
 

Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.