BPI é o banco com melhor reputação em Portugal

Avaliação é da consultora OnStrategy, que divulgou os resultados atualizados do estudo de Relevância e Reputação Emocional das marcas.
28-07-2021
  • Os resultados são obtidos de forma contínua ao longo do ano junto de mais de 50 mil portugueses, que avaliam atributos das marcas associados à notoriedade, admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação.

O BPI é o Banco com melhor reputação em Portugal e obteve o melhor Índice de Responsabilidade Social, de acordo com o mais recente estudo RepScore, da consultora independente OnStrategy. É a primeira vez que o BPI alcança o lugar cimeiro do sector bancário nestes rankings.

A consultora independente analisa o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados às marcas, em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força da marca) e ISO10668 (avaliação financeira da marca).

O RepScore é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano junto de mais de 40.000 cidadãos online e mais de 10.000 cidadãos presencialmente ou por telefone, que avaliam os atributos associados à notoriedade, admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação.

Este mês, a OnStrategy considerou igualmente o BPI como a marca com melhor reputação como empregador no setor da banca no estudo “Employer Brand Reputation”.