APPY DAY
Partilhe    
Divulgação de premiados.
31-12-2013
Appy Day BPI. 24 Horas para criar uma App.
Quase 400 participantes, agrupados em 115 equipas, participaram no APPY DAY BPI, que se realizou no LX Factory, em Lisboa, nos dias 13 e 14 de Dezembro em parceria com a Google, GMS - Apple Premium Reseller, Microsoft, Zon Optimus e TVI 24. Nesta competição, em formato de maratona de 24 horas para o desenvolvimento de aplicações mobile, os concorrentes puderam também participar em diversos passatempos, ganhar prémios e assistir a conferências.

A qualidade dos trabalhos apresentados contribuiu de forma significativa para o sucesso desta iniciativa, que pretendeu promover a criação de Apps inovadoras, estimular o empreendedorismo, premiar e divulgar as melhores ideias e os seus autores e contribuir para a afirmação de Portugal na área da tecnologia.
Premiados

1º prémio e prémio do público: PharmAssist (Diogo Pereira)

PharmAssist foi o grande vencedor desta 1ª edição, ao conquistar o 1º lugar e o Prémio do Público, votado pelos participantes. Recebeu, pelo 1º lugar, um prémio de 10 mil euros, um iPAD, uma anuidade ZON4i e uma sessão de formação na Google em Londres, com viagem e alojamento incluídos. Recebeu, pelo Prémio do Público, 4mil euros, um tablet Windows 8 e acesso preferencial aos workshops hands-on-labs da Microsoft.
"PharmAssist pretende melhorar o dia-a-dia de pessoas com mais de 65 anos, ou com alguma deficiência visual. É uma app de realidade aumentada, que reconhece etiquetas emissoras colocadas em caixas de medicamentos, e traduz as mesmas para linguagem oral e descomplicada - “Este é o medicamento para o Colesterol. Tome agora, 2 comprimidos.”. Elimina as dificuldades decorrentes da enorme variedade de caixas, marcas e dosagens de medicação, e permite aos familiares ou profissionais de saúde programarem, à distância, alertas para a hora de toma dos medicamentos, e monitorizarem se essa toma foi concretizada. Assim, pretende aumentar o grau de independência dos idosos e pessoas com deficiência." PharmAssist

Img 2 noticia 31-12-2013 bmp



2º lugar ex aequo: Robin Food (Ricardo Teixeira, Henrique Sousa, Luís Pereira, Nuno Oliveira)

Robin Food conquistou o 2º lugar ex aequo e recebeu um prémio de 6 mil euros, mais um smartphone Windows 8, um Hotspot 4G, uma anuidade Kanguru 4G 100 e uma entrada no programa Apps made in Portugal da Microsoft, para cada elemento da equipa.
"A nossa app, Robin Food, é uma resposta tecnológica a um drama social: a fome e o desperdício alimentar. Foca-se no tema da "Responsabilidade Social" procurando resolver o problema da subnutrição na 3ª idade (37% dos portugueses dizem não ter dinheiro para a alimentação até ao fim do mês). O principal objetivo é agilizar a forma como as instituições solidárias interagem com uma rede de fornecedores com excedentes, reaproveitando os "restos" e dando-os a quem necessita. Através do Robin Food, as organizações aumentam consideravelmente a sua capacidade de recolha de excedentes podendo, assim, ajudar um maior número de pessoas com dificuldades." Robin Food

Img 3 noticia 31-12-2013 bmp



2º lugar ex aequo: Fotura (João Neves, Tiago Simões,Vasco Pessanha, Miguel Ventura)

Fotura conquistou também o 2º lugar ex aequo e recebeu um prémio de 6 mil euros, mais um smartphone Windows 8, um Hotspot 4G, uma anuidade Kanguru 4G 100 e uma entrada no programa Apps made in Portugal da Microsoft, para cada elemento da equipa.
"FOTURA - Controla os teus gastos tirando fotos às tuas faturas Chegas ao fim do mês e não sabes para onde foi o teu dinheiro? Queres controlar as despesas mas não tens paciência para o fazer? Com o FOTURA registas as despesas sem esforço, só precisas de fotografar as tuas faturas. Vais almoçar e vês as despesas em restaurantes a subir. A caminho de casa, passas pela Galp para atestar o depósito e as tuas contas de combustível são atualizadas. Tudo só com estas fotos inteligentes. Acompanha as tuas despesas em tempo real e alcança os objetivos diários, semanais e mensais sugeridos. No final do mês sobra-te sempre dinheiro para pôr de parte. Com o FOTURA poupar é um jogo um viciante!"

Img 4 noticia 31-12-2013 bmp



Mais informações em www.appydaybpi.pt.

Img 5 Notícia (31-12-2013)

Mais Notícias
Ver Mais
Imprimir