BPI eleito Melhor Private Banking em Portugal em 2020

Partilhe    
As revistas The Banker e PWM do Grupo Financial Times destacaram a liderança e proposta de valor do BPI, assente na inovação contínua e foco no serviço de excelência junto dos seus Clientes.
06-11-2020
  • O Private Banking do BPI regista um total de 7.7 mil milhões de euros em ativos sob gestão dos clientes, sendo o maior em Portugal por ativos.
  • Em 2020, o BPI foi também eleito "Melhor Private Banking da Europa no que se refere à digitalização da gestão da carteira dos Clientes".

O BPI foi eleito como "Melhor Private Banking em Portugal em 2020" pelas revistas The Banker e PWM, do Grupo Financial Times, nos Global Private Banking Awards que, nos últimos 12 anos, têm premiado a excelência na indústria de Wealth Management.

Um painel de especialistas internacionais destacou o Private Banking do BPI pela sua liderança e proposta de valor, assente na inovação contínua no âmbito da oferta de produtos e serviços e no compromisso com a melhor experiência na perspetiva do Cliente.

João Pedro Oliveira e Costa, Presidente Executivo indigitado do BPI, destacou "esta distinção, que o BPI alcança pela terceira vez, e confirma o sucesso do modelo de assessoria personalizada ao Cliente Private Banking, realizada por uma equipa de profissionais altamente qualificados. Uma das prioridades do Banco passa por proporcionar a melhor experiência ao Cliente, em qualquer momento e em qualquer lugar. E este é um atributo que nos consolida como uma instituição líder em Portugal, com reconhecimento internacional".

Até final de setembro de 2020, o Private Banking do BPI registava um total de 7.7 mil milhões de euros em ativos sob gestão dos clientes, sendo a maior unidade do setor em Portugal por ativos líquidos.

António Luna Vaz, diretor central do Private Banking do BPI, salientou que o modelo de negócio do Banco “coloca o Assessor Financeiro no centro da relação com cada Cliente. Temos uma sólida equipa de profissionais com larga experiência nesta área - trabalham juntos, em média, há mais de 15 anos - e estão preparados para analisar e compreender a situação particular de cada Cliente e encontrar soluções financeiras personalizadas, numa conjuntura cada vez mais regulada, de grande incerteza e constante volatilidade. Em paralelo, desenvolvemos plataformas digitais que proporcionam flexibilidade na construção das melhores soluções de investimento.”

Este ano, a PWM já tinha distinguido o BPI como Melhor Private Banking da Europa no que se refere à digitalização da gestão da carteira dos Clientes (Best Private Bank for portfolio management technology – Europe), no âmbito dos prémios Wealth Tech Awards.

Sobre a The Banker

The Banker é uma publicação britânica do Grupo Financial Times que disponibiliza informação económica e financeira desde 1926 e cobre notícias de mercados; banca, regulação e riscos; e transações e tecnologia. A revista The Banker também organiza prémios como o Bank of The Year, os prémios para Best Technology Projects e os prémios de Banca Privada, em colaboração com a revista PWM, do mesmo grupo.

A Professional Wealth Management (PWM) é uma publicação britânica do Grupo Financial Times com sede em Londres, fundada em 2001 e especializada na análise de estratégias de crescimento da banca privada internacional europeia e dos centros financeiros em que operam.