Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01171697

BPI Gestão de Ativos eleita Melhor Sociedade Gestora Nacional de Ações, pela Morningstar

Entidade do Grupo CaixaBank registou, de forma sustentada, a melhor rentabilidade ajustada ao risco dentro da Categoria de melhor Sociedade Gestora Nacional de Fundos de Ações.

BPI GA eleita Melhor Sociedade Gestora Nacional de Ações | Banco BPI

BPI GA eleita Melhor Sociedade Gestora Nacional de Ações | Banco BPI

Registou a melhor rentabilidade ajustada ao risco dentro da Categoria de melhor Sociedade Gestora Nacional de Fundos de Ações

A BPI Gestão de Ativos, do Grupo CaixaBank, foi distinguida como Melhor Sociedade Gestora Nacional de Fundos de Ações, nos prémios Morningstar 2021. A gestora destacou-se face à concorrência ao registar, de forma sustentada, a melhor rentabilidade ajustada ao risco na sua gama de fundos de ações. Os fundos premiados devem apresentar rentabilidades sólidas ajustadas ao risco, tanto em 2020 como durante os últimos três e cinco anos, e ter obtido um resultado superior ao dos seus concorrentes em, pelo menos, três dos últimos cinco anos. Adicionalmente, é aplicado um filtro qualitativo que se baseia no trabalho de analistas da Morningstar por toda a Europa.

A BPI Gestão de Ativos é uma das maiores gestoras de ativos financeiros em Portugal. Em conjunto com o Banco BPI, com a BPI Vida e Pensões e com o CaixaBank Asset Management Luxemburgo, a BPI Gestão de Ativos disponibiliza mais de 50 soluções de poupança, investimento e reforma, entre fundos de investimento mobiliário e imobiliário domiciliados em Portugal e Luxemburgo, seguros de capitalização e fundos de pensões, oferecendo ainda um serviço de Gestão de Carteiras direcionado ao Private Banking, fundos de pensões e clientes institucionais.

A Morningstar é líder de mercado no fornecimento de research de investimento independente. Os seus prémios anuais pretendem reconhecer fundos e sociedades gestoras que tenham demonstrado a capacidade de oferecer uma rentabilidade significativa a curto prazo sem um risco excessivo.