BPI marca presença no XIII Congresso do Milho

Partilhe    
Evento decorre nos dias 23 e 24 de março, no CNEMA, em Santarém.
23-03-2022

O BPI estará presente no XIII Congresso Nacional do Milho, uma iniciativa promovida pela Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS), que decorre nos dias 23 e 24 de março, no CNEMA, em Santarém.

Desde 2012 que o BPI, o Banco para a Agricultura, patrocina o Congresso do Milho, reforçando o apoio ao sector e aos empresários agrícolas. Com um enfoque no apoio à agricultura inovadora e sustentável, o BPI dispõe de uma equipa dedicada de especialistas na estruturação de financiamentos do setor e na oferta de soluções completas para as múltiplas necessidades das empresas agrícolas e agroindustriais.

Em particular, na área do apoio ao investimento, o BPI disponibiliza as seguintes soluções:

  • Linha BPI/FEI Agricultura, para financiar projetos de investimento de empresas ou empresários do setor agrícola e agroindustrial, residentes e a operar em Portugal Continental, com garantia do Fundo Europeu de Investimento.
  • Linha BPI PDR 2020, para financiar projetos submetidos ao PDR 2020 em dois momentos: 1) após a submissão da candidatura, ainda sem haver decisão de atribuição de incentivos, ou 2) após a decisão/aprovação.
  • Linha BPI Vitis, para iniciar o investimento logo após aprovação da candidatura e antecipar até 100% do incentivo, sem condicionar o projeto ao calendário de pagamentos do IFAP.
  • Protocolo John Deere, para financiar equipamentos agrícolas novos ou usados da marca John Deere, com condições favoráveis.

O Banco é líder no financiamento de curto prazo ao setor agrícola, com uma quota de 59% no número total de adiantamentos de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP (dez. 21) e 64% no crédito de campanha com apoio do IFAP às unidades produtivas dos setores da agricultura, silvicultura e pecuária (jan. 22).

BPI. Banco para a Agricultura.

Mais Notícias
Ver Mais