Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01062073

Prémio BPI Solidário 2018

BPI e a Fundação Bancária "la Caixa" atribuem 750 mil euros para combater a pobreza e a exclusão social.

Banco BPI | Responsabilidade Social | Prémio BPI Solidário 2018

Banco BPI | Responsabilidade Social | Prémio BPI Solidário 2018

Estão abertas as candidaturas até 18 de Fevereiro em bancobpi.pt.

  • Estão abertas as candidaturas à 3ª edição do Prémio BPI Solidário, para apoiar projetos que promovem a melhoria das condições de vida de pessoas que se encontram em situação de pobreza e exclusão social.
  • As candidaturas deverão ser apresentadas até 18 de Fevereiro.
  • A 3ª edição do Prémio BPI Solidário conta com um valor 750 mil euros para apoiar projetos que promovem a melhoria das condições de vida de pessoas que se encontram em situação de pobreza e exclusão social. 

460x300_bpi_solidario_2018_play

Prémio BPI Solidário

Nas duas edições anteriores, o BPI Solidário premiou 32 projetos, de norte a sul do país, com um donativo total de 1.4 milhões de euros.

As instituições privadas sem fins lucrativos, com sede em Portugal, poderão apresentar projetos sólidos e inovadores, até 18 de Fevereiro. As candidaturas serão avaliadas pela sua qualidade técnica e sustentabilidade.

O regulamento, o formulário e os diversos elementos informativos de apoio às candidaturas do Prémio BPI Solidário estão disponíveis em Prémio BPI Solidário.

O BPI e a Fundação Bancária "la Caixa" lançam a 3 de Abril a 6ª edição do BPI Seniores e a 29 de Junho a 9ª edição do BPI Capacitar. Cada entidade só se poderá candidatar a um dos Prémios BPI.

Fundação Bancária "la Caixa": um compromisso com os mais vulneráveis

A Fundação Bancária "la Caixa" e o BPI estabeleceram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de projetos de carácter social e cultural em Portugal após o CaixaBank se tornar accionista maioritário do BPI. Fruto desta colaboração, Portugal converte-se no epicentro do compromisso internacional da Fundação Bancária "la Caixa" que prevê alcançar um orçamento anual de 50 milhões de euros destinados à ação social em Portugal.

A Fundação Bancária "la Caixa" representa hoje um modelo único de compromisso social. Criado há mais de 110 anos, quando se fundou em 1904 em Barcelona a Caja de Pensiones para la Velez y de Ahorros, "la Caixa". Desde o seu início, a entidade singularizou-se por uma clara finalidade social dirigida a evitar a exclusão financeira e a fomentar o desenvolvimento socioeconómico do território. O seu Plano Estratégico contempla um investimento de mais de 2.000 milhões de euros entre 2016 e 2019. Em 2016, a entidade impulsionou cerca de 50.000 iniciativas sociais, das que se beneficiaram mais de 10 milhões de pessoas. A Fundação Bancária "la Caixa" é atualmente a primeira fundação de Espanha e uma das mais importantes do mundo: a terceira em volume de ativos e a sexta em orçamento executado.