Agora já pode bloquear a utilização dos seus cartões na Internet
Atualmente, no BPI Net e BPI App está disponível o Bloqueio na Internet, que permite o controlo das compras não presenciais, bloqueando ou desbloqueando este tipo de transações (ex. compras na Internet).
Podem também ser configurados alertas (por e-mail, SMS ou notificação na BPI App) relativos a eventuais tentativas de utilização que são recusadas por existir um bloqueio ativo no cartão.
A utilização do serviço é gratuita.
Como utilizar
O processo de ativação e desativação do bloqueio é simples, bastando aceder ao BPI Net ou BPI App.
Para bloquear/desbloquear um cartão, deve:
- Aceder ao BPI Net/BPI App e no menu "Cartões", selecionar "Cancelar e Bloquear";
- Na opção Bloqueio Internet, escolher o cartão e ativar ou desativar o bloqueio;
- Se pretender receber notificações de tentativas de utilização do cartão, ativar a opção "Notificar" e selecionar o meio: E-mail, SMS ou Notificação (apenas na BPI App).
Nota: O bloqueio na Internet exclui as transações efetuadas com cartões MB Net e as transações recorrentes (ex. assinaturas mensais) com data início anterior ao bloqueio.