Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01149707

Direção de Sistemas de Informação do BPI reconhecida como líder em metodologias ágeis

World Agility Forum distinguiu Pedro Simões Machado, Diretor de Sistemas de Informação do BPI, e a sua equipa, como Best Agile Leader.

Direção de Sistemas de Informação do BPI reconhecida como líder em metodologias ágeis | Banco BPI

Direção de Sistemas de Informação do BPI reconhecida como líder em metodologias ágeis | Banco BPI

World Agility Forum distinguiu Pedro Simões Machado, Diretor de Sistemas de Informação do BPI, e a sua equipa, como Best Agile Leader.

  • World Agility Forum distinguiu Pedro Simões Machado, Diretor de Sistemas de Informação do BPI, e a sua equipa, como ‘Best Agile Leader’, em competição com gigantes tecnológicos e instituições públicas.

O BPI foi distinguido como Best Digital Leader durante o encontro World Agility Forum, que decorre até 30 de setembro, em Lisboa. O prémio foi atribuído à Direção de Sistemas de Informação (DSI) do Banco, liderada por Pedro Simões Machado, em competição direta com a IBM e o Centro de Computação Aeronáutica da Força Área Brasileira.

O júri, liderado Evan Leybourn, fundador e CEO do The Business Agility Institute, destacou o trabalho da DSI do BPI no lançamento e apoio de várias iniciativas ágeis, para desenvolver processos e soluções que melhoram a experiência dos seus Clientes, ao nível da comunicação, transparência e inovação.

O BPI adotou há mais de uma década a metodologia Scrum - uma estrutura para implementar processos ágeis em desenvolvimento de software - com reuniões diárias, uma lista de prioridades (backlog) com temas nas vertentes de Produtividade, Engenharia e Clima Organizacional, os quais podem ser sugeridos por todos os colaboradores, e realiza demos bimensais para avaliação do estado dos projetos. Encontra-se também em curso, numa fase final, a certificação de CMMI L3.

O World Agility Forum é uma organização conjunta da RADTAC Portugal e da Agile Alliance, uma organização mundial sem fins lucrativos que incentiva e divulga todas as empresas e práticas de metodologias AGILE que permitem desenvolver software mais eficiente, humano e sustentável. Portugal está a ser palco da 3ª edição do encontro nos dias 26 a 30 de setembro de 2020.

As iniciativas de transformação digital do BPI têm recebido um elevado reconhecimento a nível nacional e internacional, destacando-se no último ano, as seguintes distinções: Best Technology Initiative (Financial Innovation Awards); Change Team of the Year (Financial Innovation Awards); Best Digital Team (PayTech Awards); Best Digital Strategic Tool (Portugal Digital Awards); Best Private Bank Digitally Empowering RMs Europe (Wealth Tech Awards).