Ideation Week for Open Banking

BPI, NOS e Fábrica de Startups lançam nova iniciativa para desenvolver soluções inovadoras para o setor financeiro.
02-10-2018

Após o sucesso das edições anteriores dedicadas ao turismo, saúde e retalho, a Ideation Week for Open Banking vai trabalhar os principais desafios do setor financeiro e desenvolver projetos inovadores que fazem parte da transformação deste ecossistema.

Dedicado a todos os que têm interesse pelo mundo do empreendedorismo e pelo setor financeiro, os participantes têm a oportunidade de fazer parte de um inovador programa de cinco dias, com o objetivo de criarem uma ideia de negócio partindo de um desafio real. De caráter prático, na Ideation Week os participantes vão identificar as necessidades de futuros clientes e propor soluções com potencial e impacto real no mercado. Ao longo do programa, os participantes têm acesso a formação direcionada e ao apoio de uma rede alargada de mentores e especialistas do setor.

Programa Ideation Week for Open Banking - 19 a 23 de novembro:

Dia 1 - Identificação das principais necessidades no setor financeiro;
Dia 2 - Definição dos problemas e desafios que o mercado enfrenta;
Dia 3 - Desenvolvimento de soluções para resolver os problemas;
Dia 4 - Criação de um modelo de negócios;
Dia 5 - Apresentação das ideias.

Candidaturas e mais informação sobre o programa em www.openbanking.pt

Sobre o BPI

O BPI é um dos cinco maiores grupos financeiros portugueses, centrado nas atividades de banca de empresas e de retalho e na prestação de serviços financeiros. Em fevereiro de 2017, o BPI passou a fazer parte do grupo CaixaBank, criando-se assim um dos maiores grupos financeiros da Península Ibérica, com capacidade para oferecer um conjunto de produtos e serviços que facilitam e agilizam as operações financeiras das empresas, independentemente da sua localização geográfica no mercado ibérico.

www.bancobpi.pt

Sobre a NOS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud. A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,7 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,3 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

www.nos.pt/institucional

Sobre a Fábrica de Startups

A Fábrica de Startups é uma aceleradora de startups com a missão de contribuir para o fomento do empreendedorismo e criação de mais e melhores startups em Portugal, direcionadas para o mercado global. Com base nas metodologias FastIdea e FastStart, a Fábrica de Startups realiza programas de ideação e de aceleração, e eventos para apoiar o processo de criação e desenvolvimento de startups.

www.fabricadestartups.com