Marca de Confiança 2018

BPI é o Banco de Confiança dos portugueses pelo 5º ano consecutivo.
01-03-2018

O BPI foi eleito, pelo 5º ano consecutivo, a marca bancária de maior confiança em Portugal no estudo “Marcas de Confiança”, uma iniciativa das Selecções do Reader’s Digest que elege anualmente as Marcas de Confiança dos portugueses em 60 categorias de produtos e serviços. Os portugueses avaliaram atributos como a qualidade do serviço, relação custo-benefício e perceção das necessidades do Cliente.

Na 18ª edição do estudo, o BPI obteve a preferência de 53% dos inquiridos, uma subida de 16% face ao ano anterior, alargando significativamente a diferença para as restantes marcas bancárias – a entidade que ficou em 2º lugar registou apenas 18,8% das preferências.

Dos inquiridos que preferiram o BPI, 69% são Clientes do Banco, o que revela satisfação com a melhoria contínua dos serviços prestados. Os resultados do inquérito também mostram que a média de idades dos inquiridos que votaram no BPI é de 43 anos, cerca de 20 anos abaixo da média de idades dos restantes bancos - um indicador de que o BPI regista resultados positivos de uma forma transversal às diferentes gerações. 

Criado em 2001, o estudo “Marcas de Confiança” tem como objetivo medir o grau de confiança que os consumidores depositam nas marcas, uma avaliação que permite às empresas perceberem a forma como os Clientes percecionam os seus negócios e, em simultâneo, aferir o seu índice de fidelidade.

O estudo foi realizado entre 18 de Setembro e 30 de Novembro de 2017, a partir de um inquérito de pergunta aberta aos leitores das Selecções Reader’s Digest, numa amostra de 12.000 leitores.