- Lucro consolidado de 307 M.€ (vs 105 M.€ em 2020); lucro líquido recorrente da atividade em Portugal de 200 M.€ (vs 84 M.€ em 2020)
Forte Dinamismo Comercial
- Recursos totais de Clientes sobem 3.3 mil M.€ yoy (9%).
- Carteira de Crédito aumenta 1.8 mil M.€ yoy (+7.1%).
Proveitos crescem, Eficiência e Rentabilidade melhoram:
- Produto bancário cresce 7.6% yoy.
- Rentabilidade sobe para 6.8%.
Grande Solidez Económica e Financeira:
- Rácio NPE (definição EBA) de 1.6% (-0.1 p.p. yoy). Cobertura de NPE por imparidades e colaterais de 149%.
- Rácios de capital: CET1 de 14.2% e capital total de 17.4%.
Banca Digital - Mais Utilizadores, Mais Vendas, Melhor Experiência:
- 772 mil clientes são utilizadores regulares de banca digital, dos quais 537 mil usam a BPI App (75 mil novos utilizadores em 2021).
- 71% das vendas de soluções de poupança, crédito pessoal e outros produtos financeiros são iniciadas nos canais digitais.
Rating do BPI em Investment Grade nas três Agências Internacionais:
- Ratings de Dívida sénior “investment grade” com perspetiva Estável pelas três principais agências: Moody’s (Baa2); Fitch (BBB+) S&P (BBB).
Compromisso com as Pessoas, a Sociedade e o Ambiente:
- 30 M.€ no apoio à Sociedade com a Fundação ”la Caixa”.
- BPI foi considerado o Banco Mais Reputado, segundo o mais recente estudo da consultora OnStrategy.
Ver Comunicado Completo e Apresentação de Resultados.