BPI lança academias para 70 jovens talentos na área corporativa, risco, comercial e inteligência artificial

15-03-2024

 

  • Estão abertas as candidaturas a quatro programas de trainees, com estágios remunerados, dirigidos a finalistas universitários e recém- graduados.
  • Programas de estágio têm a duração de 12 meses e, no caso das academias nas áreas de Risco e Inteligência Artificial, asseguram três meses de formação especializada.

Arranca hoje a edição de 2024 da Academia de Trainees BPI, com o objetivo de captar e preparar jovens talentos que queiram iniciar uma carreira no setor financeiro nas áreas corporativa comercial, riscos e inteligência artificial. No total serão 70 vagas de estágio remuneradas, para finalistas e recém-graduados de licenciaturas e mestrados de diversas formações académicas.

Durante um ano, os trainees selecionados vão poder integrar equipas com profundo know-how e experiência. Todos os participantes no Programa terão acompanhamento próximo de um mentor.

Os Programas arrancam em setembro deste ano e terão a duração de 12 meses, com possibilidade de posterior integração nos quadros do Banco. Na primeira edição, o BPI recebeu mais de 1.000 candidaturas e acolheu cerca de 30 trainees, dos quais 70% ficaram na empresa após o término do programa.

As Academias DTI (Data, Transformação, Impacto) e Riscos têm como principal objetivo desenvolver talento em áreas especializadas e incluem três meses de formação técnica em parceria com entidades (académicas e outras) de referência nestas temáticas.

Por outro lado, as Academias Corporativa e Comercial têm como principal objetivo a atração de jovens talentos, sendo uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento continuo em diferentes áreas core do Banco.

Para mais informações sobre os programas, visite: bpi.programatrainees.pt/