BPI eleito Melhor Private Banking Europeu em “Digital Portfolio Management”, pela revista PWM (Grupo Financial Times)

Partilhe    
27-06-2022

O BPI foi distinguido como o Melhor Private Banking da Europa no que se refere à digitalização da gestão das carteiras de investimento dos seus Clientes (“Best Private Banking for digital portfolio management – Europe”), num prémio atribuído pela Professional Wealth Management (PWM), uma publicação especializada em Wealth Management e gestão de patrimónios do Grupo Financial Times.

Um painel formado por especialistas destacou a liderança do BPI no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que impulsionam a inovação na relação com o Cliente e a gestão digital da sua carteira de investimentos. Entre as inovações mais valorizadas está a implementação de uma nova ferramenta de reporting, sofisticada e integrada, em parceria com a Temenos, que permite criar análises detalhadas das posições, da performance e dos cash-flows da carteira do Cliente. A Temenos é uma Empresa de software líder de mercado, especializada na indústria financeira, e focada em oferecer um apoio sustentado, profissional e evolutivo aos maiores bancos na indústria de Wealth Management.

O BPI foi ainda reconhecido com uma Menção Honrosa (Highly Commended) na categoria de Melhor Private Banking no uso da digitalização dos serviços prestados pelos seus Assessores Financeiros (Best Private Bank for digitally empowering Relationship Managers) na Europa, valorizando o desenvolvimento de ferramentas digitais de planeamento financeiro e de mobilidade dos Assessores Financeiros junto dos seus Clientes.

António Luna Vaz, diretor executivo do Private Banking do BPI, salientou o investimento feito pelo banco em tecnologia: “No Private do BPI temos vindo a fazer um forte investimento com o objetivo de criar um ecossistema operacional que conjugue a inovação digital com a relação de confiança entre o Cliente e o Assessor Financeiro. Adicionalmente, este investimento em tecnologia irá permitir-nos apresentar uma abordagem mais robusta e estruturada para fazer face às naturais exigências de uma maior sofisticação tecnológica e rapidez de resposta das novas gerações”. 

Na sua 5ª edição, os Wealth Tech Awards reconhecem as entidades de Private Banking na Europa que se destacam pela excelência na sua estratégia de transformação digital e pela sua contínua inovação. A entrega dos Wealth Tech Awards 2022 da PWM teve lugar em Londres.

O Private Banking do BPI registava no final de 2021 um total de volume de negócios de 8.7 mil milhões de euros, sendo o maior em Portugal por ativos.

Sobre a PWM
A Professional Wealth Management (PWM) é uma publicação britânica do Grupo Financial Times com sede em Londres, fundada em 2001 e especializada na análise de estratégias de crescimento da banca privada internacional europeia e dos centros financeiros em que operam.