BPI lança nova campanha institucional #DáMaisValor

Conceito criativo reafirma o compromisso do BPI em “criar Valor com Valores”, estando sempre ao lado das famílias, das empresas e da sociedade.
16-06-2020
  • Conceito criativo reafirma o compromisso do BPI em “criar Valor com Valores”, estando sempre ao lado das famílias, das empresas e da sociedade.
  • Campanha multimeios arranca hoje e inclui televisão, digital, imprensa, outdoor e decoração da rede de Balcões BPI.

O BPI lança hoje, 16 de junho, uma nova campanha institucional com o claim “BPI #DáMaisValor”. Com um tom emocional, humano e de esperança, a nova campanha pretende mostrar que o BPI está sempre ao lado das famílias, das empresas e da sociedade, reafirmando o compromisso expresso no Plano Estratégico do Banco de “Criar Valor com Valores”.

A campanha contou com a criatividade da Partners, agência criativa do BPI, e transmite uma mensagem positiva, de confiança, e de proximidade com os Clientes do Banco, depois de meses desafiantes e exigentes para todos os portugueses.

A campanha institucional “BPI #DáMaisValor” terá a duração de três semanas e inclui televisão, digital, imprensa, outdoor e decoração da rede de Balcões BPI.

O BPI assumiu desde o primeiro momento o compromisso de atuar de uma forma responsável, próxima e inclusiva no apoio à melhoria da capacidade financeira e liquidez das Famílias e das Empresas, com uma particular atenção às famílias mais vulneráveis aos efeitos da pandemia. Nesse sentido, o BPI avançou com um pacote de medidas de apoio, entre as quais se destacam as seguintes:

Apoio às famílias

  • Aplicação de moratórias para permitir o adiamento de prestações para todas as modalidades de crédito: habitação, pessoal e financiamento automóvel.
  • Oferta de seis meses gratuitos nas novas adesões ao Pacote de Serviços básicos (Conta Valor, Conta Premier, Conta Commerce) até 30 de junho.
  • Alargamento dos serviços disponíveis para particulares nos canais digitais.
  • Antecipação de pensões a Clientes, sem custos, evitando a aglomeração aos balcões no dia habitual de pagamento para proteger os Clientes e os Colaboradores durante o confinamento.
  • Em parceria com a Allianz, disponibilizou a todos os Clientes uma equipa médica à distância de um telefonema, disponível 24 horas, 7 dias por semana.   

Apoio às empresas

  • Moratórias de crédito, de capital e juros.
  • Linhas de Apoio à Economia COVID-19, para financiar a tesouraria das empresas. Adiantamento até 20% do valor aprovado, sujeito a análise do Banco.
  • Isenção de comissões e mensalidades a Comerciantes que tiveram de encerrar os estabelecimentos em consequência da pandemia.
  • Linhas de crédito específicas com juros bonificados para a Agricultura, Pescas e para as empresas da Madeira e dos Açores. 

Apoio à sociedade

Na área social, o BPI, em associação com a Fundação ”la Caixa”, apoiou novas iniciativas de apoio às famílias mais afetadas pela crise da pandemia.

  • Doação de 500.000 euros para a Campanha “Emergência Alimentar”, que se destina a assegurar a distribuição de produtos alimentares básicos ou refeições confecionadas a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).
  • Distribuição de mais de 520 tablets a instituições de saúde e equipas de cuidados paliativos para facilitar a comunicação com doentes internados.
  • Investimento de 250.000 euros no projeto de produção de um ventilador português, que resultou na oferta de 25 ventiladores a hospitais portugueses. 

460x260_damaisvalor_video