- BPI foi distinguido nos PWM Wealth Tech Awards 2025 e nos Global Private Banker WealthTech Awards 2025.
O BPI foi distinguido com dois prestigiados prémios internacionais de inovação digital na área do Private Banking.
Numa cerimónia realizada em Londres, o BPI conquistou, pelo quarto ano, o prémio de “Best Private Bank in Portugal for Digitally Empowering Relationship Managers” nos PWM Wealth Tech Awards 2025. Os prémios são promovidos pela Professional Wealth Management (PWM), publicação britânica do grupo Financial Times e reconhecem as instituições que se destacam pela excelência na sua estratégia de transformação digital e inovação contínua.
O painel de especialistas independentes valorizou o investimento contínuo do BPI na capacitação digital dos seus Private Bankers, destacando, entre outras, a ferramenta de onboarding digital, que lhes permite libertar mais tempo para atividades estratégicas tais como o aprofundamento das relações com os Clientes e o foco no aconselhamento personalizado.
Recentemente, o Private Banking do BPI venceu também a categoria “Best CRM Initiative” nos WealthTech Awards 2025, da revista internacional Global Private Banker. De acordo com a publicação, “o BPI adotou a inovação digital para reforçar a relação com os Clientes, aumentar a eficiência e consolidar a sua posição de liderança no Private Banking em Portugal”. A atribuição deste prémio reflete o investimento do Banco numa plataforma líder de mercado na área de CRM, que está presentemente a ser adaptada à complexidade do segmento Private & Wealth.
Com estas distinções, o BPI reforça o seu compromisso com a inovação tecnológica, ao serviço de um modelo de negócio que privilegia o acompanhamento personalizado e excelência no serviço de gestão de património.
O Private Banking do BPI apresenta uma posição de liderança no mercado nacional (de acordo com o estudo publicado pela DBK Informa), com um volume de negócios superior a 9.8 mil milhões de euros em 2024.
Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.