Imofomento

Partilhe    
Invista no mercado imobiliário beneficiando de uma distribuição de rendimentos semestral.

Este fundo investe maioritariamente numa carteira de imóveis em Portugal, predominantemente nas áreas de Lisboa e Porto, e privilegia igualmente a diversificação sectorial (escritórios, armazéns, comércio, etc.), com baixa exposição a imóveis para habitação.



Investidores a que o produto se destina
O Imofomento destina-se a investidores que estejam dispostos a assumir perdas de capital e assumam uma perspectiva de valorização do seu capital no médio/longo prazo e, como tal, que estejam na disposição de imobilizar as suas poupanças por um período mínimo recomendado de 5 anos.
Ficha Técnica
Data de Início de Actividade: 02-05-1994
Classe de Activos: Fundos de Investimentos Imobiliário
Região de Investimento: Portugal
Divisa de Cotação: EUR
Política de Rendimentos: Distribuição
Comissão de Subscrição: 1,5%
Comissão de Resgate: Até 2 anos: 2%
Entre 2 anos e 1 dia e 3 anos: 1,5%
Entre 3 anos e 1 dia e 4 anos: 1%
Entre 4 anos e 1 dia e 5 anos: 0,5%

Montante Mínimo Subscrição: € 500
Comissão Gestão: 1%
Comissão de Depósito: 0,075%
Prazo Liquidação Subscrição: D+1
Nota: nas subscrições existe um pré-aviso de 1 dia útil (D-1). O pedido é considerado efetuado no dia útil seguinte (D), sendo a cotação da operação conhecida e a operação liquidada um dia útil depois (D+1).
Prazo Liquidação Resgate: Importante:
Para subscrições / reforços feitos a partir de 26/09/2015 (inclusive), existem as seguintes condições de resgate:
- só é possível pedir o resgate de entregas com mais de 12 meses
- existam duas datas de resgate fixas por (D) ano que obrigam a um pré-aviso de pelo menos 6 meses:
. Pedidos de resgate até 15 de Julho: a Data de Resgate (D) é 15 de Janeiro do ano seguinte
. Pedidos de resgate até 15 de Janeiro: a Data de Resgate (D) é 15 de Julho

Para subscrições / reforços feitos antes de 26/09/2015, os pedidos de resgates são diários (D).

O prazo de liquidação do resgate depende do montante:
até 250 mil Euros: D+5
mais de 250 mil Euros: D+10

Hora limite introdução ordem: 15h00
Nota: as ordens transmitidas após esta hora num dia útil, são consideradas dadas no dia útil seguinte.
Notas
(1) Em situações normais de comercialização não será cobrada comissão de resgate. Poderá ser cobrada uma comissão de resgate de 1%* até 90 dias decorridos sobre a data de subscrição. A comissão de resgate será cobrada em função da salvaguarda do interesse dos demais participantes no OIC.
* Exceto no BPI Obrigações Mundiais em que se aplica a taxa de 0,5%; e nos fundos BPI Defensivo, BPI Euro Taxa Fixa e BPI Brasil em que não se aplica qualquer comissão de resgate, sem exceções.

n.d.: Rentabilidade não disponível pelo início do período em análise ser anterior à data de comercialização do fundo

Entidade Gestora: BPI Gestão de Ativos - Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A.

As rentabilidades apresentadas não constituem um indicador confiável das rentabilidades futuras, na medida em que apenas refletem a situação passada, não constituindo qualquer garantia futura, porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 e 7.

Classe de Risco /Volatilidade anexada às rentabilidades anuais dos Fundos de Investimento (Classes de Risco - Intervalo de Volatilidade): (1 - 0% a 0,5%); (2 - 0,5% a 2%); (3 - 2% a 5%); (4 - 5% a 10%); (5 - 10% a 15%); (6 - 15 a 25%); (7 - Superior a 25%).
Rentabilidades Anualizadas Brutas (líquidas de comissão de gestão e depositário). As rentabilidades obtidas no passado não constituem garantia de rentabilidade no futuro. As rentabilidades apresentadas são líquidas de comissão de gestão e excluem comissões de emissão e resgate. O valor das unidades de participação dos Fundos pode aumentar ou diminuir em função da avaliação dos ativos que integram o património do Fundo. O BPI adverte que, em regra, a uma maior rendibilidade dos fundos está associado um maior risco. Prospetos informativos encontram-se nas entidades colocadoras e na Sociedade Gestora. As rentabilidades divulgadas para um período de referência superior a 1 ano só seriam obtidas caso o investimento fosse efetuado durante a totalidade do período de referência.

Para que os pedidos sejam considerados no próprio dia, deverá ser respeitada a hora limite de transmissão de ordens constante no prospecto de cada produto. Fora deste horário serão considerados como transmitidos no dia útil seguinte.

As informações fundamentais ao investidor e os prospectos completos encontram-se disponíveis nos Balcões BPI, neste site e na BPI Gestão de Ativos – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A..