Foram identificadas páginas falsas semelhantes às do acesso aos serviços de Homebanking, que solicitam informações sobre o telemóvel pessoal (Fabricante, Modelo, Nº Telemóvel) e outras informações pessoais. Estes pedidos têm como objectivo a captura de informação confidencial para posterior utilização fraudulenta.
Recordamos que no acesso aos serviços de Homebanking apenas deverá introduzir dois dados:
O BPI nunca solicita a introdução de informação sobre o telemóvel ou dados pessoais. Para sua segurança, nunca responda a estes pedidos de informação ao tentar entrar no BPI Net/BPI Net Empresas.
Suspeite sempre de mensagens não solicitadas recebidas por SMS e não aceda aos links nelas contidos. Sob o pretexto de activações ou actualizações de segurança, estes pedidos terão como objectivo a infecção do seu telemóvel com software malicioso.
Apresentam-se exemplos das imagens das páginas identificadas e que constituem tentativas de fraude.
Caso se depare com uma página semelhante, não forneça qualquer informação e contacte de imediato os nossos serviços através do 800 200 102 (Território Nacional) ou +351 21 720 77 61 (Estrangeiro).