Canal de Irregularidades

• Em linha com as melhores práticas do setor e atuais exigências legais e regulatórias, a BPI Gestão de Ativos disponibiliza canais para a realização de denúncias.


• Estes meios são uma ferramenta essencial para prevenir que a BPI Gestão de Ativos incorra em comportamentos que possam configurar práticas contrárias à lei e aos princípios éticos que assumimos.


• As comunicações apresentadas através dos canais de denúncias devem dizer respeito a qualquer prática, presente ou passada, que configure indícios de violações de deveres a que a BPI Gestão de Ativos se encontra sujeita enquanto Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo.


• As comunicações não enquadráveis no disposto no parágrafo anterior não serão tratadas como denúncias. As reclamações de Clientes serão tratadas de acordo com a Política de Reclamações de Clientes.


• As denúncias recebidas na BPI Gestão de Ativos são tratadas obedecendo a rigorosos critérios de controlo, integridade e rigor, que visam garantir a proteção dos denunciantes, quer quanto à confidencialidade dos seus dados pessoais, quer quanto à proibição de represálias, quando aplicável, conforme se encontra definido na Política de Comunicação de Irregularidades – Canal de Denúncias.


• As comunicações podem apresentar-se de forma anónima ou nominativa.

As denúncias podem ser realizadas por escrito, através dos seguintes canais:
i. Canal de Denúncias do Grupo CaixaBank;
ii. Por correio eletrónico: [email protected]; ou
iii. Por correio postal: BPI Gestão de Ativos, Praça do Bom Sucesso, 123 - 131, 8º andar, escritório 801, 4150-146 Porto.

Admite-se ainda a comunicação verbal, devendo, para o efeito, ser solicitado pelo denunciante o agendamento de uma reunião, através dos contactos referidos nos pontos ii e iii anteriores.