- A nova Gama BPI Renda Trimestral é composta por três soluções de investimento que distribuem rendimento com uma periodicidade trimestral.
- Os fundos já estão disponíveis para diferentes perfis de investidor, com estratégias de investimento em ações, em obrigações e numa combinação de ambas.
A BPI Gestão de Ativos passou a disponibilizar uma nova gama de fundos de investimento mobiliário que distribuem rendimentos periódicos - a Gama BPI Renda Trimestral. Esta Gama é composta por três fundos de investimento, denominados BPI Renda Trimestral Ações, BPI Renda Trimestral Obrigações e BPI Renda Trimestral Dinâmico, que pagam aos participantes, trimestralmente, um rendimento, respondendo à procura crescente por soluções que combinem potencial de valorização de longo-prazo com uma componente de rendimento periódico.
A Gama é composta por três fundos de investimento que distribuem rendimento, com estratégias distintas que investem em ações e/ou obrigações, adaptadas a diferentes perfis de investidor e objetivos de investimento.
A distribuição do rendimento ocorre em janeiro, abril, julho e outubro de cada ano, ao quinto dia útil. O valor a distribuir será determinado pela sociedade gestora em função dos juros e dividendos gerados pelos ativos dos fundos.
Uma nova forma de investir
Com esta nova gama, a BPI Gestão de Ativos reforça o seu compromisso em desenvolver soluções inovadoras, que melhorem a experiência de investimento dos Clientes. De acordo com um responsável da gestora, “esta solução permite ‘aproveitar o presente, a pensar no futuro’, dispondo de um rendimento a cada trimestre, mantendo o investimento gerido para longo-prazo”.
Assim a gama BPI Renda Trimestral pretende ser uma resposta prática para quem procura rendimento regular, sem abrir mão de uma gestão profissional e orientada para o longo-prazo, que caracteriza a generalidade das soluções de investimento da BPI Gestão de Ativos.