Confiança para comprar casa? O BPI e a Filomena Cautela ajudam

25-09-2025
  • “Na escolha de casa, a confiança conta” é o mote da nova campanha multimeios de Crédito Habitação BPI, protagonizada por Filomena Cautela.
  • BPI lança um serviço telefónico gratuito (800 105 800) para esclarecer todas as dúvidas sobre Crédito Habitação.

Imagens e vídeo disponíveis em: Materiais Campanha CH_BPI

O BPI lança hoje, 25 de setembro, uma nova campanha multimeios de Crédito Habitação, protagonizada pela apresentadora e atriz Filomena Cautela. Comprar casa é uma decisão marcante na vida das pessoas. Entre visitas a imóveis, incertezas e planos de futuro, há um fator que faz toda a diferença: a confiança. Daqui nasce o mote da nova campanha do BPI: “Na escolha de casa, a confiança conta”.

No filme publicitário, Filomena acompanha um casal interessado numa nova casa. Com humor e cumplicidade, o momento ganha um duplo significado, quando o noivo, “acidentalmente” encorajado, sente-se confiante para surpreender a parceira com um pedido de casamento. A criatividade foi desenvolvida pela Dentsu Creative Portugal.

A campanha assinala também o lançamento de uma linha telefónica gratuita de Crédito Habitação BPI (800 105 800), criada para apoiar os (futuros) Clientes em todas as etapas do processo, da simulação, à contratação ou transferência. A oferta deste serviço reforça o compromisso do BPI em tornar a experiência de compra de casa mais próxima, simples e rápida.

O novo serviço surge numa altura em que o Banco regista um forte crescimento neste segmento: no primeiro semestre de 2025, o BPI concedeu 1.9 mil milhões de euros em crédito à habitação, mais 54% do que no período homólogo. Deste total, 467 milhões de euros referem-se a contratos crédito habitação jovem com garantia pública.

“Com esta campanha queremos que o BPI seja a primeira escolha de quem pensa em comprar casa com recurso a crédito. A confiança é um valor que nos distingue e é essa associação que queremos consolidar. Por isso lançámos um serviço telefónico gratuito para apoiar as pessoas num investimento tão relevante para as suas vidas. Queremos ir além da notoriedade e oferecer soluções concretas e próximas para as pessoas”, afirma Constança Macedo, Diretora de Comunicação e Marca do BPI.

A campanha apresenta ainda a nova assinatura institucional “BPI. Tudo conta”, que traduz a importância que o Banco atribui a cada detalhe na relação com os Clientes.

A campanha conta com o planeamento de meios da Mindshare e vai marcar presença nos próximos meses em televisão, imprensa, rádio, digital e publicidade exterior.

Ficha técnica da campanha:
Agência Criativa: Dentsu Creative Portugal
CEO: Tomás Froes
CCO: Lourenço Thomaz
Diretor Geral: Patrick Stilwell
Diretor Criativo Executivo: Ivo Purvis
Art Director: Pedro Martoli
Copywriter: Nuno Leal
Account Director: Paula Cardoso
Head of Production: Martim Lemos

Produtora: Playground
Produtor Executivo: João Abreu
Realizador: Filipe Penajóia

Sonorização: Som de Lisboa