Kika Nazareth protagoniza campanha do BPI de apoio à Seleção A Feminina no Euro 2025

Nova campanha de apoio do BPI às “Navegadoras” reforça compromisso com o futebol feminino e os jovens.
25-06-2025

Vídeos: AGE apresenta a jogadora Catastrófica

O BPI apresenta hoje uma nova campanha com a futebolista Kika Nazareth, embaixadora do Banco. O filme de apoio à participação da Seleção A de Futebol Feminino no Euro 2025, que decorrerá na Suíça, entre 2 e 27 de julho deste ano, transmite uma mensagem de confiança e superação emocional nos momentos de pressão que antecedem um grande jogo.

No anúncio, Kika Nazareth divide o protagonismo com o Ágil, uma preguiça animada que usa o humor e a empatia para transmitir calma em momentos de “catastrofização” - uma distorção cognitiva real que leva à antecipação dos piores cenários. A mascote e a campanha fazem parte do novo posicionamento do AGE, a marca bancária do BPI para jovens adultos até aos 30 anos, e reforça o compromisso do Banco com o futebol feminino.

“A nossa campanha junta o Ágil, para aliviar a ansiedade do momento, com a confiança da Kika, para inspirar as “Navegadoras” e mostrar-lhes - e a todos os jovens - que têm tudo o que é preciso para enfrentar qualquer desafio, e que podem contar sempre com o BPI”, sublinha Constança Macedo, Diretora de Comunicação e Marca do BPI.

O BPI patrocina a Seleção Nacional A de Futebol Feminino desde 2018, altura em que passou a dar o “naming” à principal competição feminina de futebol, a Liga BPI. Em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o BPI tem apoiado a promoção do desenvolvimento integral do futebol feminino e da igualdade de género e de oportunidades.

Entre outras iniciativas, o BPI e a Fundação “la Caixa” apoiam o programa de Bolsas de Estudo da FPF, que visa assegurar condições financeiras às futebolistas da Liga BPI para conciliarem a sua atividade curricular com o seu compromisso com o futebol.