- Objetivo é reforçar a rede comercial do BPI – incluindo Balcões, Banca de Empresas e Direção de inContact - em 13 geografias.
- Em 2024, as Academias de formação do BPI registaram uma taxa de retenção superior a 73%.
Arranca hoje a 4ª edição do Programa de Trainees – Academia Comercial BPI, com o objetivo de capacitar e preparar jovens talentos para a área comercial. O programa de estágios remunerados recebeu este ano mais de 2000 candidaturas, das quais foram selecionados 50 jovens finalistas, recém-graduados, de diferentes áreas de formação e com até dois anos de experiência profissional.
Destinado a reforçar a rede comercial do BPI – incluindo Balcões, Banca de Empresas e Direção de inContact – o programa de formação proporciona oportunidades em 13 geografias, não se limitando aos grandes centros urbanos.
Esta nova edição contará com um programa formativo estruturado, com certificações reconhecidas no setor e um acompanhamento próximo e contínuo, tendo como objetivo potenciar o talento e contribuir para o fortalecimento da atividade comercial do Banco. Além disso, a Academia Comercial BPI promove atividades de team building e de voluntariado, reforçando a integração, o espírito de equipa e o compromisso social – um dos valores centrais do Banco. A formação no posto de trabalho terá o acompanhamento direto de um tutor e de um buddy, garantindo uma aprendizagem prática ao longo de todo o programa.
Com a duração de 12 meses, a Academia Comercial BPI oferece perspetivas de integração nos quadros do Banco. Em 2024, o BPI recebeu 71 trainees nas 4 Academias especializadas: Comercial (em diversos segmentos de negócio), DTI (Centro de Excelência de Inteligência Artificial), Risco (Direção de Gestão de Risco) e Corporativa (abrangendo diversas áreas de negócio do Banco). O sucesso do programa refletiu-se numa taxa de retenção acima de 73%, sendo que mais de 50 trainees vão integrar os quadros do BPI este ano.
Para mais informações, visite: https://bpi.programatrainees.pt/comercial/.